Na maioria das empresas sempre tem o colega que traz doce pra galera, o café da manhã farto da equipe toda sexta­feira, a tia que vai vender trufa na porta ou o happy hour regado à cerveja e fritura. Vivemos rodeados de tentações e manter a determinação na dieta é muito difícil, mas driblar essas vontades pode ser muito mais fácil ao seguir estas dicas de como manter a dieta no trabalho:

1. Snack saudáveis

Em vez de manter em sua gaveta pacotes de salgadinhos, que tal um potinho de castanhas e amêndoas? As oleaginosas são muito saudáveis pois contêm ômega 3, uma importante gordura amiga da dieta, pois sacia por mais tempo. Para acompanhar, nada de refrigerante, nem mesmo o zero! Aposte em chás de infusão sem açúcar ou com adoçante. Os chás possuem efeito diurético que ajuda a desinchar e eliminar toxinas.

2. Doce sem culpa

Bateu aquela vontade de doce no meio da tarde? Uma boa dica é ter na bolsa goma de mascar ou balinhas sem açúcar. As frutas também enganam esta vontade, então aposte em uma porção de uvas, morangos ou até mesmo uma banana com canela.

3. Happy Hour, sim!

Estar de dieta não significa nunca mais participar de eventos sociais, inclusive o tão amado happy hour. A cerveja, rica em carboidratos e calorias, pode ser substituída por uma dose de vodka com refrigerante zero açúcar de limão. Com moderação e equilíbrio, tudo é permitido na alimentação! Já ao pedir porções, deixe de lado os bolinhos fritos e aposte em tábua de frios ou rechaud de carne ou frango.

4. Use a criatividade

Ninguém é obrigado a fazer dieta com você, mas você pode introduzir novos hábitos aos poucos no ambiente de trabalho. Que tal combinar com quem está de dieta também a prepararem um café da manhã saudável? Na internet existem diversas receitas de bolos, pães, bolinhos e muffins lights, tudo para um café da manhã delicioso e sem fugir da dieta.

É só se empenhar e usar a criatividade!

Todas estas dicas tem em comum a peça-­chave de uma dieta: o planejamento. Prever situações e ter a solução à mão é sinônimo de sucesso no emagrecimento e na vida saudável. Quando estamos despreparados, ficamos mais propensos à cair na tentação, por isso é importante ter um momento para fazer o planejamento alimentar do dia ou da semana. Anote, prepare­se e não perca o foco!

Estas dicas foram úteis para você? Então nos conte qual é sua maior dificuldade em manter a dieta no trabalho e o que poderia fazer para resolver isso.

Até a próxima!