Censo é um estudo realizado anualmente que desenha o cenário do mercado de espaços compartilhados no Brasil. Ele é altamente utilizado por investidores, mídia e demais interessados para entender como o mercado se desenvolve, qual seu grau de maturidade e suas expectativas para o futuro.

Preencher o questionário →

Por que eu devo participar?

Participando desse estudo você ajuda a criar um documento preciso e embasado, que pode ajudar você a planejar o futuro da sua empresa. Por esse motivo, é muito importante que você dedique alguns minutos do seu dia para preencher o questionário com atenção e sinceridade. Ele leva em torno de 15 minutos para ser completado.

Todos os resultados serão divulgados de forma pública e gratuita.

Como posso ajudar ainda mais?

Além de responder o questionário, divulgar que está participando do estudo nas suas midias sociais ajudam outros espaços a perceber a importância desse material, e incentiva a participação deles. Assim aumentamos a amostragem e confiabilidade dos dados.

Apoio de empresas.

O Censo de 2018 contou com o apoio de diversas empresas, e foi uma experiência ótima. Ajudou a gente a criar um estudo super completo. Se a sua empresa tem interesse em apoiar o estudo de 2019, entre em contato com a gente. Este ano serão apenas 5 cotas de patrocínio, corre lá 🙂

Algumas das perguntas que vamos responder com este trabalho:

Preencher o questionário →

Perguntas frequentes:

1. Abri meu espaço a pouco tempo, devo participar?

Sim, certamente! Talvez você ainda não tenha a resposta para todas as perguntas, mas uma boa parte do estudo irá se beneficiar da sua experiência até o momento.

2. Ainda estou na fase de planejamento do meu espaço, posso participar?

Não. Nesse caso o ideal é você aguardar o Censo 2020, já que este estudo se baseia 100% na experiência pessoal dos gestores.

3. Preciso ser o proprietário do espaço para responder o Censo?

Não, mas se for é mais interessante. Nós fazemos alguns questionamentos a nível de negócio, onde é interessante que a pessoa que irá responder tenha acesso a dados do dia a dia da empresa.

4. Tenho diversas unidades, devo responder para cada uma?

Não, escolha uma das suas unidades e responda toda a pesquisa com essa unidade em mente. Se quiser, pode enviar um novo formulário com dados da sua outra unidade, mas se responder de ao menos uma já é ótimo.

5. Posso ter acesso aos resultados sem participar?

Eventualmente o estudo será divulgado publicamente, no entanto se você participar preenchendo o formulário você receberá acesso aos resultados antes dos outros. Reforçamos que com a sua participação, o estudo fica ainda mais confiável e preciso 

6. Meu espaço não está cadastrado no Coworking Brasil, posso participar?

Claro! O estudo pretende analisar o mercado como um todo, indiferente se o seu espaço está cadastrado na nossa plataforma ou não. É super importante sua participação.

7. Os dados são realmente anônimos?

Completamente. Nós não pedimos nenhum dado de identificação durante a pesquisa e utilizamos uma solução externa, fora da plataforma do Coworking Brasil para garantir que os dados não sejam vinculados ao cliente dentro da plataforma.

8. Qual a data limite para participar?

Dia 31 de outubro de 2019.

Preencher o questionário →