Coworking em
Rio De Janeiro

O Rio de Janeiro continua lindo e repleto de espaços compartilhados para quem busca um local para trabalhar! De acordo com o último Censo Coworking Brasil, são cerca de 70 coworkings no Rio de Janeiro espalhados pelas diversas regiões da cidade.

A capital carioca é uma das cidades brasileiras que mais crescem em números de espaços, e está atrás apenas de São Paulo. Selecionamos as principais localidades do município com coworkings:

Centro

Como na maioria das cidades, o centro carioca é onde você consegue fazer de tudo e ir para todos os lugares. E por lá estão alguns dos espaços de coworking que há anos fazem parte da vida dos empreendedores do Rio. Um desses é o EDX Coworking, fundado em 2015, e que fica em frente ao VLT Estação 7 de Setembro e a dois minutos do metrô Estação Carioca. O prédio fica na Av. Rio Branco, 124, esquina com a Rua 7 de Setembro.

Pela região central também fica o Cobertura Coworking, próximo das estações Carioca e Uruguaiana do metrô, além da estação das Barcas, na Praça XV. O espaço, fundado em 2017, fica na Rua da Alfândega, 108.

Outra opção no centro carioca é o Escritório Virtual Rio de Janeiro, que fica na região entre a Cinelândia e o Aeroporto Santos Dumont. Próximo ao espaço ficam a Academia Brasileira de Letras e o Consulado Norte-americano. O coworking fica na Av. Presidente Wilson, 228, mesma via em que fica o Tribunal Regional Eleitoral.

Quem busca salas privativas no centro pode optar também pelo Office Rio, que fica Av. Rio Branco, 147, esquina com a Rua da Assembleia. Por perto estão todos os tipos de serviços e também os órgãos públicos, bem como o VLT Estação 7 de Setembro, o metrô da Carioca e oTribunal de Justiça.

Bem próximo a alguns dos principais e mais charmosos pontos turísticos do Rio, o espaço Gestão de Coworking entrou para o circuito de coworkings cariocas em 2017. Localizado na Rua Visconde de Inaúma, 50, sala 1211, o espaço é vizinho da Praça Mauá, do Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio e agora também do YouTube Space Rio.

Coworkings no Centro

Copacabana

Um dos bairros internacionalmente mais famosos do Rio de Janeiro, Copacabana também tem espaços compartilhados de trabalho! Na ativa desde 2014, a Tribo Coworking fica próximo ao Post 5 da praia, bem como a poucos minutos do Corte do Cantagalo e do futuro Museu da Imagem e Som (MIS).

A região é bem movimentada e localizada em um ponto estratégico da cidade, fazendo fronteira com os bairros de Botafogo, Leme, Ipanema e Lagoa. Além disso, tem fácil acesso a outros locais através do metrô (o bairro possui três estações) e das principais linhas de ônibus da cidade. Copacabana tem um perfil tanto residencial quanto comercial e turístico, com diversas opções de lazer, como o forte de Copacabana, por exemplo. A Tribo fica na Av. Nossa Senhora de Copacabana, 1072.

Para quem gosta de circular pela beira-mar mais famosa do Brasil, o Coworking Town é uma boa oportunidade de espaço de trabalho. Localizado na Av. Atlântica, 2964, o espaço fica dentro do Hotel Pestana, então os coworkers têm acesso às áreas comuns do hotel como lobby, salas de reunião, espaço para eventos, além de um bar localizado no terraço com um visual de tirar o fôlego.

Coworkings em Copacabana

Barra da Tijuca

Na Zona Oeste do Rio, a Barra é um dos bairros mais modernos da capital carioca, e está em constante crescimento, tanto residencial como de entretenimento. Por ali ficam alguns do melhores restaurantes e hoteis da cidade, e estima-se que até 2030 a população do bairro dobre.

Para acompanhar esse crescimento, os coworkings já estão garantindo seu lugar. O My Office Escritórios Inteligentes foi um dos precursores desse movimento, tendo aberto suas portas em 2008. O espaço fica na Avenida das Américas, 700, próximo de serviços como correios, bancos, farmácias, restaurantes e fica ao lado da nova estação de metrô da Barra.

Inaugurado recentemente, outra opção de espaço de trabalho é o Station Coworkers, um coworking que funciona 24 horas e fica na Av. Armando Lombardi, 800.  Localizado no Condomínio Condado de Cascais, o espaço fica ao lado da estação do metrô Jardim Oceânico e do BRT-TransOeste, em um ponto de conexão entre o centro e as zonas oeste, norte e sul da cidade.

A Vinst Centro de Negócios é outra opção para quem quer trabalhar na Barra da Tijuca. Ao lado do parque Bosque da Barra e da estação do BRT, o espaço fica na Av. Célio Ribeiro da Silva Mendes, 100, edifício 27, bem próximos dos shoppings Rio Design Barra, Barra Shopping e Promoinfo (Infobarra).

Coworkings na Barra da Tijuca

Ipanema

Um dos bairros mais conhecidos do RJ, e talvez do Brasil, Ipanema é ponto imperdível para quem visita a capital dos cariocas. Para além dos famosos postos 8, 9 e 10, da Pedra do Arpoador e do Morro Dois Irmãos, há também pelo bairro alguns espaços compartilhados de trabalho.

A Doca fica a poucas quadras tanto da Praia de Ipanema quanto da Lagoa Rodrigo de Freitas, bem perto da praça Nossa Senhora da Paz e da Praça General Osório. Localizado no endereço Rua Barão da Torre, 219, o espaço tem de tudo nas redondezas, facilitando a vida dos coworkers. Dá para dar aquela caminhada pela orla no horário de almoço, tomar uma água de coco ou comer um açaí no fim da tarde. Não faltam opções de lazer pela região!

Coworkings em Ipanema

Flamengo

As ruas sempre movimentadas do bairro Flamengo, na zona Sul do Rio, são um atrativo tanto para os turistas como para os locais. Com uma boa disponibilidade de transporte público, seja por meio de ônibus ou metrô, a região também é um ótimo lugar para trabalhar.

O Cluster Rio EC está a 10 minutos da estação do metrô Largo do Machado, e tem por perto uma vasta variedade de bancos, restaurantes, lojas e bares. Localizado na Rua Barão do Flamengo, nº 22, 402, tem em suas proximidades a Renner, e os restaurantes Planalto do Flamengo e Famous Burg.

Coworkings no Flamengo

Leblon

Quem nunca ouviu falar no Leblon, certo? É um dos bairros boêmios mais desejados para se viver na capital carioca, e também ou um dos pontos de maior circulação de turistas e celebridades brasileiras.

Para quem gosta de pegar uma praia um pouco mais sossegada essa pode ser a opção perfeita, além de que por lá também tem uma ciclovia bacana para uma volta de bike. Outros pontos imperdíveis por lá: Mirante do Leblon, Parque Penhasco Dois Irmãos e Praça Antero de Quental.

Coworkings no Leblon

Jardim Botânico

A zona do Jardim Botânico reúne alguns dos principais pontos de encontro esportivos do Rio: Clube de Regatas Vasco da Gama, Sociedade Hípica Brasileira, Carioca Esporte Clube e Jóquei Clube Brasileiro.

É por lá também que fica o famoso Parque Lage, ponto básico para os turistas que visitam a cidade, bem como o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que dá nome ao bairro.

Quem gosta da região também pode optar por trabalhar por lá! O XXVinte Coworking fica na Rua Visconde de Carandaí e tem outra unidade próxima do Baixo Gávea. Pela região existem diversos pubs, restaurantes, cafés e conveniências, além de linhas de ônibus com conexões para a Barra, Zona Sul, Centro e Zona Norte. Por perto está a estação de metrô Jardim Botânico e três estações de Bike Rio.

Coworkings no Jardim Botânico

Méier

Embora não seja um dos maiores bairros do Rio de Janeiro, o Méier é como uma micro cidade dentro da capital carioca. Os moradores dessa área da Zona Norte contam com comércio e serviços dos mais variados, principalmente nas imediações da Rua Dias da Cruz e Pedro de Carvalho, ao mesmo tempo que o bairro tem uma cara bem calma e residencial.

Alguns dos pontos de encontro preferidos de quem vive na região são a Praça Jardim Méier, o Shopping do Méier, o Cine Imperator (Centro Cultural João Nogueira), os bares do Baixo Méier e, para os amantes do bom futebol carioca, o Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Além do comércio e serviços, o Méier é bem servido com saúde, educação e lazer. Por lá estão o Hospital Municipal Salgado Filho, o Hospital Assim, o Hospital Pasteur, o Colégio Imaculado Coração de Maria, o Colégio Metropolitano, o Centro Dança Rio e o Sport Club Mackenzie.

O trânsito na região costuma ser complicado, já que o tráfego é intenso em vias como a Avenida 24 de Maio, a Linha Amarela, a nas Ruas Arquias Cordeiro e Borja Reis. Por conta disso, quem opta pelo transporte público pode sair em vantagem. São várias as estações que facilitam a vida dos moradores: Engenho Novo, Silva Freire, Méier e Olímpica de Engenho de Dentro. O bairro conta também com dois grandes terminais rodoviários, o Terminal Ferroviário Américo Ayres e o Terminal Ferroviário Gelton Pacciello da Motta.

Coworkings no Méier

Santa Teresa

Bairro de características histórias e culturais, o Santa Teresa preserva até hoje a atmosfera do antigo Rio de Janeiro e, por conta disso, continua atraindo turistas e novos moradores. Fica em uma região mais alta do Centro, oferecendo vistas únicas e pontos turísticos conhecidos internacionalmente.

Os pontos mais conhecidos entre moradores e visitantes são o Mirante do Rato Molhado, o Solar Real, o Largo do França, o Mirante Dona Marta, o Largo do Curvelo, a Casa de Santa Teresa, o Recanto do Barão e, para os amantes da natureza que topam uma boa caminhada, a recompensa fica no topo da Pedra do Telegrafo.

É o único bairro que mantém seu bonde até hoje, o famoso Bonde de Santa Teresa, que passa por cima dos Arcos da Lapa. Por ficar em um morro, são muitas as escadarias em sua extensão, sendo a mais famosa delas a Escadaria Selarón. Em sua parte mais alta ficam mirantes e acessos para o Parque Nacional da Tijuca e o Corcovado.

Diversos restaurantes famosos ficam em torno do Largo do Guimarães, como o Bar do Mineiro, Armazém São Thiago, Espírito Santa e o Café do Alto. As paradas culturais ficam com o Museu de Arte Chácara do Céu, o Museu Benjamin Constant e o Museu do Bonde.

Por ficar nas alturas, não conta com nenhuma estação de trem ou de metrô, mas o acesso ao bairro pode ser feito por linhas de ônibus como a 006 – Castelo x Silvestre, 007 – Central x Silvestre, 014 – Castelo x Paula Matos e 507 – Largo do Machado x Silvestre.

Coworkings no Santa Teresa

Grajaú

O Grajaú é um bairro da Zona Norte do Rio conhecido por suas ruas planejadas e arborizadas, e através da Serra da Carioca faz limite com o bairro Jacarepaguá. É lá que fica o Pico do Perdido, uma das pontas onde começa o gigante Parque Nacional da Tijuca.

Entre suas principais ruas estão a Rua Uberaba e a Rua Teodoro da Silva. Seus limites com os bairros vizinhos ficam por conta das importantes vias Rua Barão de Mesquita, Rua Barão do Bom Retiro e Avenida Menezes Cortes (mais conhecida como estrada Grajaú-Jacarepaguá).

O bairro não é tão grande em extensão, mas possui alguns pontos com belas vistas como o Mirante do Excelsior, além de abranger o Parque Estadual do Grajaú e o Parque Recanto do Trovador.

Alguns dos pontos mais visitados entre os moradores da região são o Grajaú Tênis Clube e o Grajaú Country Club, além do Shooping Boulevard.

Coworkings no Grajaú

Rio Comprido

Um dos bairros mais privilegiados do Rio em termos de localização, o Rio Comprido fica no limite da Zona Central do município, fazendo uma tríplice com a Zona Norte e Sul. Cortado pelo Elevado Engenheiro Freyssinet, o bairro tem sua ligação feita com o Cosme Velho através do Túnel André Rebouças. Outras vias importantes são a Estrada do Sumaré, a Rua Itapiru, a Rua Aristides Lobo e a Avenida Paulo de Frontin.

Um bairro predominantemente residencial, o Rio Comprido tem boas instituições de ensino e saúde. Entre elas estão o Hospital Casa de Portugal, o Hospital do Amparo, o Hospital Pedro de Alcântara e o Hospital Central Aristarcho Pessoa, e a Escola Municipal Pereira Passos, o Colégio de Aplicação da Uerj, além das universidades Estácio e Unicarioca.

Além disso, o bairro tem um forte apelo para a indústria têxtil, com seu comércio de tecidos sempre intenso e visitado por moradores de outras regiões da cidade. Destacam-se o Polo Têxtil Rio e toda a extensão da Rua Aristides Lobo.

Dentre os pontos de encontro dos moradores estão o Teatro Cesgranrio, o Lagoinha Tênis Clube, o Helênico Atlético Clube e a Paróquia São Francisco de Assis. As estações de metrô mais próximas são a Afonso Pena e Estácio.

Coworkings no Rio Comprido

Irajá

Bairro com cerca de 100 mil habitantes na Zona Norte, o Irajá possui grandes dimensões e é cortado por importantes vias como a Avenida Brasil (Rodovia Governador Mário Covas). Por lá também passam a Rodovia Presidente Dutra, a Estrada da Água Grande e a Estrada Padre Roser. Uma das principais vias é a Avenida Pastor Martin Luther King Junior, onde fica a estação do metrô Irajá.

Quem mora no Irajá ou em suas imediações não precisa ir ao centro da cidade para encontrar comércio e serviços. Está tudo ali em ruas como a Haníbal Porto e Itapera, tendo também como opção o Carioca Shopping e o Shopping Via Brasil, no Trevo das Margaridas. As lojas de automóveis da região ficam na Avenida Monsenhor Félix.

Entre as principais instituições educacionais estão as Escolas municipais Tarsila do Amaral e Odilon Braga, o Instituto Jesus Eucarístico e a Universidade Estácio de Sá. No quesito saúde os moradores contam com o PAM de Irajá (Hospital Municipal Francisco Silva Telles) e a Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Já os momentos de lazer se concentram nos arredores da Praça Conego Monteiro, no Irajá Atlético Clube e no
Clube do Del Rey.

Coworkings no Irajá

Continue lendo...

55 espaços conhecidos

(Exibindo )

23 bairros diferentes

Filtrar: 24 horas Sala de Reuniões Acessível para cadeirante Bicicletário Cozinha/Copa
Mais filtros Filtrar espaços

Filtros

Biblioteca
Armário privado
Espaço para convivência
Cozinha/copa
Café grátis
Sala de reuniões
Endereço comercial (para correspondência)
Endereço fiscal
Serviço de impressão
Serviço de secretariado
Telefone privado
Acessível para cadeirante
Bicicletário
Estacionamento conveniado
Estacionamento privado
Aceita cartões de crédito/débito
Aluga computadores
Atendimento em inglês
Atendimento em espanhol
Atendimento em Libras
Atendimento 24 horas
Internet de alta velocidade
Internet redundante
Ar-condicionado
Eventos para membros
Cadeiras ergonômicas
Standing Desks
Cabine telefônica
Permite animais
Estrutura para crianças
Remover Filtros
Reserva online NOVO
Exibir apenas espaços com reserva online disponível.

Outros espaços conhecidos

Nós constantemente buscamos escritórios compartilhados em Rio De Janeiro, mas algumas vezes não conseguimos confirmar se este espaço ainda está ativo. Abaixo segue uma lista de locais que talvez não estejam mais abertos.

Mapa