Coworking é uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. Seguindo as tendências do freelancing e das start-ups, os coworkings reúnem diariamente milhares de pessoas a fim de trabalhar em um ambiente inspirador.

Essa união de pessoas permite que mais e mais escritórios se espalhem pelo país. No Brasil, contam-se mais de 100 espaços. No mundo todo, estima-se que já existam mais de 4.000 espaços em funcionamento.

No coworking, você encontra ambientes especialmente pensados para o trabalho autônomo e muito networking com pessoas de diversas áreas.

Todo esse êxito é produto de uma ideia simples: profissionais independentes que procuram um espaço democrático em que possam desenvolver seus projetos sem o isolamento do home office ou as distrações de espaços públicos.

No coworking, você encontra ambientes especialmente pensados para o trabalho autônomo, muito networking com pessoas de diversas áreas e toda a estrutura para receber seus clientes com um custo menor do que teria ao alugar uma sala comercial.

Sobre o site Coworking Brasil

Este site foi criado em 2011 como um projeto conjunto de diversos fundadores de espaços de coworking brasileiros. Vários braços ajudaram ele a nascer e hoje algumas pessoas mantem ele em funcionamento. O principal propósito é ajudar a divulgar o conceito de coworking por todo o país, ajudando profissionais a conhecerem este mundo e encontrarem o seu espaço de coworking ideal.

Aqui você irá encontrar diversas informações sobre esse mundo. Seja você um potencial Coworker, um futuro fundador de espaço, veículo de impressa ou simplesmente curioso. Esperamos convencê-lo a viver ao menos uma vez essa experiência!

 

Encontre o seu coworking ideal

No Brasil existem mais de 1200 espaços de coworking, encontre o ideal para você no nosso mapa.

Se você possui um espaço de coworking, cadastre-se e entre para o clube!


Coworking no mundo

O Coworking se espalhou pelo mundo de forma irreversível. Do Alaska até o Kenya, na África, você pode encontrar estes espaços de trabalho colaborativo. O projeto Global Coworking Map está reunindo todos estes espaços no mesmo mapa, auxiliando a entender o tamanho da revolução.


This map is part of the project Global Coworking Map