O coworking é um movimento que está redefinindo a forma como nós trabalhamos e vivemos. Inspirados pela cultura participativa do movimento open source e da natureza transformadora das áreas de tecnologia, nós estamos construindo um futuro mais sustentável através de um novo equilíbrio entre vida e trabalho.

Visamos uma nova estrutura econômica composta por colaboração e comunidade, em contraste aos sigilos da economia dos séculos passados. A nós não interessa a competição, e sim a coopetição. O modelo é aberto, pronto para ser aplicado e replicado.

Sim, é ousado. E já está acontecendo. Nós estamos remodelando a economia e a sociedade através de empreendedorismo social e novas idéias. Nossas comunidades estão se juntando para reconstruir uma economia mais humana, interligada e sustentável. Tudo em prol de um mundo melhor, das pessoas para as pessoas.

Quem somos

Somos um grupo de indivíduos conectados, entusiastas e pequenos empreendedores criando uma economia de inovação e criatividade em nossas comunidades e ao redor do mundo.

Não temos uma representação oficial. E sim representamos um movimento. Estamos em todos os cantos do Brasil, conectando pessoas e negócios através da prática de trabalhar junto. Tudo junto. Tamo junto!

Desafios

Sim, enfrentamos desafios econômicos, ambientais, sociais e culturais sem precedentes. Mas também acreditamos que inovações são a chave para transformar esses desafios em oportunidades, e melhorar nossas comunidades e nosso planeta.

Nós temos o talento para isso. Nós só precisamos trabalhar juntos. Diferentes ambientes precisam se entrelaçar, se conectar e interagir para que possamos transformar nossa cultura.

Ferramentas

Para criarmos uma comunidade baseado na verdade, nós prezamos:

O futuro

Nós acreditamos que inovação leva à mais inovação. Transformaremos a cultura mundial no apoio do espírito empresarial, de pioneirismo em territórios desconhecidos como os grandes líderes das nossas equipes. E na experiência prática do co-trabalho. Isso exige educação, empreendedorismo e espaços criativos de trabalho. E um certo tempo. Vamos chegar lá.

Esta nova economia não pode prosperar sem o envolvimento das comunidades criativas, empresariais, governamentais, não-governamentais e técnicas e dos grandes negócios. E de você.

Bem-vindo ao movimento mundial do coworking. E na dúvida, lembre-se: tudo isso é, sempre foi, e sempre será sobre as pessoas.

Livremente adaptado de The Coworking Manifesto por Anderson Costa

Foto de capa: Unsplash