Coworking em Florianópolis

Nem só de belas praias é feita a capital de Santa Catarina. Enquanto alguns aproveitam o sol e o mar, outros trabalham muito! E os coworkings em Florianópolis crescem cada vez mais para facilitar a rotina de trabalho de seus quase 500 mil habitantes.

De acordo com o Censo 2017, a ilha já possui cerca de 20 espaços compartilhados espalhados por todas as regiões da cidade. Algumas das localidades que possuem coworkings:

 

Centro

Para quem está sempre pela região central de Floripa, uma boa opção de escritório compartilhado pode ser o HZ Escritório Virtual, que fica no centro empresarial da capital. Por ser uma região totalmente comercial, por lá é fácil de encontrar bancos e outros serviços, bem como restaurantes e bares. O HZ fica próximo da junta comercial do Estado de SC, do Supermercado Angeloni e da Avenida Beira Mar Norte, na Avenida Rio Branco, 404, torre 2, sala 1203.

Saco Grande

Quem estiver pela região de Saco Grande e Cacuapé pode optar pelo Impact Hub Floripa, localizado no prédio Centro de Inovação Acate, dentro do Passeio Primavera. Nessa região existem diversas empresas de tecnologia, bem como o CRM-SC, o Teatro Governador Pedro Ivo e o Floripa Shopping. O espaço fica na Rodovia José Carlos Daux, 4150, salas 1 e 2.

Lagoa da Conceição

Um dos principais cartões postais de Floripa, e próximo das praias da parte leste da cidade, o bairro Lagoa da Conceição também possui coworking! Para quem busca trabalhar na região, há como opção o espaço O Sítio, instalado em uma casa portuguesa do século XIX e com mais de mil metros quadrados de área verde. O espaço fica na Rua Francisca Luísa Vieira, 53, próximo da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Trindade

Próximo da Universidade Federal de Santa Catarina, o bairro Trindade tem como alternativa o coworking Vilaj, que fica a um quilômetro da UFSC. Aos pés do Morro da Cruz, o bairro facilita o deslocamento a toda ilha, pelos acessos às vias rápidas da cidade​.

Considerado parte de uma região jovem, o bairro possui comércio, shopping, restaurantes e muito movimento nas dezenas de bares e atividades culturais promovidas no centro de eventos, teatro e na concha acústica, todos no Campus da UFSC. O Vilaj fica na Rua Lauro Linhares, esquina com Rua Humberto Campos, 1281, sala 4.

 


Conheça os principais espaços de Florianópolis

Uma lista com os diversos escritórios compartilhados e espaços de coworking.

📷 Lista 📌 Mapa