Coworking em
Méier

Embora não seja um dos maiores bairros do Rio de Janeiro, o Méier é como uma micro cidade dentro da capital carioca. Os moradores dessa área da Zona Norte contam com comércio e serviços dos mais variados, principalmente nas imediações da Rua Dias da Cruz e Pedro de Carvalho, ao mesmo tempo que o bairro tem uma cara bem calma e residencial.

Alguns dos pontos de encontro preferidos de quem vive na região são a Praça Jardim Méier, o Shopping do Méier, o Cine Imperator (Centro Cultural João Nogueira), os bares do Baixo Méier e, para os amantes do bom futebol carioca, o Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Além do comércio e serviços, o Méier é bem servido com saúde, educação e lazer. Por lá estão o Hospital Municipal Salgado Filho, o Hospital Assim, o Hospital Pasteur, o Colégio Imaculado Coração de Maria, o Colégio Metropolitano, o Centro Dança Rio e o Sport Club Mackenzie.

O trânsito na região costuma ser complicado, já que o tráfego é intenso em vias como a Avenida 24 de Maio, a Linha Amarela, a nas Ruas Arquias Cordeiro e Borja Reis. Por conta disso, quem opta pelo transporte público pode sair em vantagem. São várias as estações que facilitam a vida dos moradores: Engenho Novo, Silva Freire, Méier e Olímpica de Engenho de Dentro. O bairro conta também com dois grandes terminais rodoviários, o Terminal Ferroviário Américo Ayres e o Terminal Ferroviário Gelton Pacciello da Motta.

Continue lendo...
Reserva online NOVO
Exibir apenas espaços com reserva online disponível.

Nenhum espaço encontrado


Buscar em Rio de janeiro
Mapa