Coworking em
Santa Teresa

Bairro de características histórias e culturais, o Santa Teresa preserva até hoje a atmosfera do antigo Rio de Janeiro e, por conta disso, continua atraindo turistas e novos moradores. Fica em uma região mais alta do Centro, oferecendo vistas únicas e pontos turísticos conhecidos internacionalmente.

Os pontos mais conhecidos entre moradores e visitantes são o Mirante do Rato Molhado, o Solar Real, o Largo do França, o Mirante Dona Marta, o Largo do Curvelo, a Casa de Santa Teresa, o Recanto do Barão e, para os amantes da natureza que topam uma boa caminhada, a recompensa fica no topo da Pedra do Telegrafo.

É o único bairro que mantém seu bonde até hoje, o famoso Bonde de Santa Teresa, que passa por cima dos Arcos da Lapa. Por ficar em um morro, são muitas as escadarias em sua extensão, sendo a mais famosa delas a Escadaria Selarón. Em sua parte mais alta ficam mirantes e acessos para o Parque Nacional da Tijuca e o Corcovado.

Diversos restaurantes famosos ficam em torno do Largo do Guimarães, como o Bar do Mineiro, Armazém São Thiago, Espírito Santa e o Café do Alto. As paradas culturais ficam com o Museu de Arte Chácara do Céu, o Museu Benjamin Constant e o Museu do Bonde.

Por ficar nas alturas, não conta com nenhuma estação de trem ou de metrô, mas o acesso ao bairro pode ser feito por linhas de ônibus como a 006 – Castelo x Silvestre, 007 – Central x Silvestre, 014 – Castelo x Paula Matos e 507 – Largo do Machado x Silvestre.

Continue lendo...
Reserva online NOVO
Exibir apenas espaços com reserva online disponível.

Nenhum espaço encontrado


Buscar em Rio de janeiro
Mapa