Coworking em
Porto Alegre

A capital gaúcha teve seu primeiro espaço de trabalho colaborativo em 2011, no centro histórico. A escolha da região não poderia ser melhor, já que o bairro concentra uma grande quantidade de bares, restaurantes, serviços públicos e possui um transporte facilitado, seja de ônibus, carro ou metrô. Hoje já são vários coworkings em Porto Alegre, espalhados por praticamente todas as zonas da cidade. Vão da Zona Norte, próximo ao Aeroporto Internacional Salgado Filho até o extremo sul, onde se localiza o Barra Shopping Sul.

Os principais bairros com escritórios compartilhados em Porto Alegre são:

Cidade Baixa

O principal diferencial do bairro é a agitada vida noturna. Você pode sair do trabalho e ir direto para o bar. É uma região com muita gastronomia e serviços gerais, bem servida de mercados e farmácias. Destaque para o supermercado Zaffari que fica na Rua Lima e Silva, onde você poderá encontrar qualquer coisa que possa vir a precisar durante o dia.

Veja os coworkings no Cidade Baixa

Centro

O hub de praticamente todas as linhas de ônibus de Porto Alegre e região metropolitana, a  maior vantagem dos espaços de coworking dessa região é sem dúvidas o transporte público. Você pode chegar ao centro de ônibus, metrô e barcas. Apesar de possuir uma farta opção de prédios de estacionamento, evite o carro caso deseje ficar próximo a esquina democrática, Av. Salgado filho ou mesmo da Av. 7 de setembro. No centro histórico, destaque especial para os espaços que ficam próximos da Rua dos Andradas, uma das mais charmosas da capital.

Veja os coworkings no Centro

São Geraldo

Na zona norte da cidade, a principal vantagem de trabalhar neste bairro é o fácil e rápido acesso ao Aeroporto Salgado Filho. Em pouco mais de 15 minutos você já está pronto para o seu vôo. O bairro também é muito bem servido de lojas e serviços em geral, principalmente próximo das duas grandes avenidas, a Avenida Farrapos e Av. Benjamin Constant.

Veja os coworkings em São Geraldo

Cristal

Uma das melhores regiões para assistir ao pôr do sol porto alegrense, o bairro Cristal possui desde 2016 o espaço zOffice, localizado próximo do Barra Shopping Sul, do Jockey Clube do Rio Grande do Sul e do Museu Iberê Camargo. Você pode visitar o coworking, que fica na Avenida Icaraí, 1110, 4º andar.

Veja os coworkings em Cristal

Chácara das Pedras

Próximo do Shopping Iguatemi, um dos mais tradicionais da cidade, é possível encontrar o Pentágono Conexões de Negócios. O espaço é perfeito para quem mora na região e não quer enfrentar o trânsito diário, tendo por perto grandes parques, centros corporativos e restaurantes. O coworking fica na Rua João Berutti, 60.

Veja os coworkings em Chácara das Pedras

Rio Branco

Conhecido por pontos como o Parque Moinhos de Vento (Parcão), o bairro mistura o residencial com o comercial. Logo, quem mora nessa região não precisa sair dali para trabalhar, uma vez que existem coworkings superbacanas como o Cuento, que fica próximo da faculdade IPA (Instituto Porto Alegrense), bem como das ruas Mostardeiro e Silva Só. O espaço fica na Rua Quintino Bocaiúva, 1482.

Veja os coworkings em Rio Branco

Petrópolis

O Petrópolis é um bairro com localização estratégica, próximo a bairros nobres e a bairros de intensa atividade de comércio e serviços. A região têm fácil acesso, acesso direto pelas avenidas Protásio Alves e Nilópolis.
É um dos bairros mais queridinhos da capital, ótimo para descansar e curtir a paisagem, além de ter muitos atrativos próximos. No bairro, há diversas praças, muitas áreas verdes para passear, descansar, fazer atividades físicas e levar as crianças, fica colado na famosa “Praça da Encol” no bairro vizinho, Bela Vista. Também há grandes clubes, com toda a infraestrutura para curtir o tempo livre. Embora a tranquilidade e a natureza sejam dois principais atrativos do local, há muito comércio ao redor, bancos, escolas, mercados e outras conveniências, como os restaurantes que são variados e lotados de boas opções.

Veja os coworkings no Petrópolis


Outros destaques vão para o bairro Floresta, que abriga um coworking dentro do Shopping Total e para a Av. Padre Chagas, no Moinhos de Vento, um ponto tradicional de profissionais liberais da cidade e que também conta com um escritório compartilhado próximo.

Continue lendo...

21 espaços conhecidos

(Exibindo )

13 bairros diferentes

Filtrar: 24 horas Sala de Reuniões Acessível para cadeirante Bicicletário Cozinha/Copa
Mais filtros Filtrar espaços

Filtros

Biblioteca
Armário privado
Espaço para convivência
Cozinha/copa
Café grátis
Sala de reuniões
Endereço comercial (para correspondência)
Endereço fiscal
Serviço de impressão
Serviço de secretariado
Telefone privado
Acessível para cadeirante
Bicicletário
Estacionamento conveniado
Estacionamento privado
Aceita cartões de crédito/débito
Aluga computadores
Atendimento em inglês
Atendimento em espanhol
Atendimento em Libras
Atendimento 24 horas
Internet de alta velocidade
Internet redundante
Ar-condicionado
Eventos para membros
Cadeiras ergonômicas
Standing Desks
Cabine telefônica
Permite animais
Estrutura para crianças
Remover Filtros
Reserva online NOVO
Exibir apenas espaços com reserva online disponível.
Mapa