Coworking em Curitiba

Curitiba tem cerca de 1,8 milhões de habitantes, e é uma das capitais brasileiras que melhor mescla a estrutura de cidade grande com qualidade de vida.

Cidade modelo em diversos aspectos, cresce por lá a força dos coworkings — de acordo com o Censo 2017, a capital paranaense já é a 4ª cidade brasileira com mais espaços e já são 44 coworkings em Curitiba. São vários os espaços compartilhados exemplares, e hoje listamos alguns que você precisa conhecer se você for da cidade ou mesmo se estiver de passagem por lá.

Você encontra coworkings pelos principais bairros da cidade:

 

Centro

O Centro de Curitiba é como qualquer outro: tem de tudo um pouco e um pouco mais! É por ali que o transporte para todos os outros bairros fica mais fácil, onde alguns shoppings se encontram e onde um pouco da história da cidade mora.

Por lá existem muitos prédios antigos bem conservados, muitas praças e algumas araucárias e pinheiros para encantar a vista de quem passa. É ali que você pode conferir o Mercado Municipal de Curitiba, o Teatro Guaíra, a Araucária do Centenário, a Universidade Federal do Paraná, o Passeio Público e o clássico Largo da Ordem, perfeito para ir aos domingos em sua grande feira.

Quem busca um local de trabalho nessa região pode conferir o Aldeia Coworking, localizado na Avenida Cândido de Abreu, 381.

Batel

O Batel é um dos bairros mais badalados de Curitiba, tendo a maior renda per capita e os imóveis mais desejados da capital. É por lá que estão grandes arranha céus e shoppings referência em todo Estado. O bairro inicialmente era uma área residencial nobre, mas hoje já se pode fazer tudo sem precisar sair da região.

Dentre os principais destaques do bairro estão o Shopping Pátio Batel, que possui cinema com tecnologia 4DX, além do foco em sustentabilidade — há um bicicletário e um vestiário com chuveiros dedicado especialmente aos ciclistas.

Na região ainda há o Shopping Curitiba, o Crystal Plaza Shopping e o Shopping Novo Batel, repletos de alternativas de lazer e entretenimento para quem circula no bairro. A área também abriga restaurantes premiados, como o Batel Grill, o Mangiare Felice e o Manu.

Para quem busca um espaço para trabalhar no bairro, o Nex Coworking é referência com seus 1.000 m² de estrutura, com estações compartilhadas, salas privativas, auditórios e salas de reuniões. O Nex fica na Rua Francisco Rocha, 198, e pelos arredores você encontra a bela Praça do Japão e o Castelo do Batel, além de ótimos cafés e locais para um happy hour.

Alto da XV

O bairro Alto da XV é um região super agradável de Curitiba, localizado na zona centro-leste. Um de seus destaques é a Praça das Nações, onde há um mirante sempre muito visitado para conferir o pôr do sol da cidade.

O Ambiental Office fica em um ponto privilegiado do bairro, na famosa Rua Schiller, número 1797. Além de uma sequência de praças e parques infantis, a Rua Schiller é repleta de verde, tem quadras poliesportivas, ciclovias e uma tranquilidade única. O coworking fica em uma rua tranquila, localizada entre as ruas Augusto Stresser e Itupava.

A região, também conhecida como Jardim Ambiental, por conta de toda a natureza que contrasta com o clima de cidade grande, fica a cerca de 10 minutos do centro da cidade. O acesso também é fácil para a Rodoviária de Curitiba e para o aeroporto.

Também nesse recanto de calmaria e energia especial está o Ace Coworking, instalado na Rua Almirante Tamandaré, 500. Muito próximo do espaço fica a Praça e o Museu do Expedicionário, com um avião e carros de combate sendo exibidos ao ar livre.

A região também conta diversos bares e restaurantes, com destaque para a Rua Itupava, uma das principais ruas de Curitiba para se comer e beber, e o Mercado Municipal, com restaurantes que oferecem desde comidas típicas brasileiras até refeições asiáticas. Há por ali também os shoppings Mueller e Estação.

Água Verde

O Água Verde mescla sua área residencial com uma rica área comercial, com muitos prédios corporativos com salas e escritórios. Possui grandes áreas de lazer, tornando a região acolhedora para quem quer passear com os filhos, animais ou se exercitar. Reúne a comodidade da área central da cidade com a tranquilidade de um bairro residencial.

E para quem vive pelo bairro e quer encontrar um lugar próximo para trabalhar pode optar pelo Four Coworking, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 3418. O espaço possui salas de atendimento para coaching, terapia e recebimento de clientes para profissionais de qualquer área de atuação, salas de reunião, sala de eventos e, claro, escritório compartilhado e salas privativas. Bem perto dali é possível encontrar um Supermercado Angeloni, a Cultura Inglesa Curitiba e o Clube Curitibano.

Boa Vista

Localizado na região nordeste de Curitiba, o bairro Boa Vista é predominantemente residencial e tem como suas principais vias as ruas Avenida Paraná, Avenida Anita Garibaldi, Rua Nossa Senhora de Nazaré, Rua Flávio Dallegrave e Rua Alberto Potier.

Por começar a se afastar um pouco do centro da cidade, quem busca um local de trabalho pode buscar espaços compartilhados próximos, como o Projeto Coworking Ambiental, que fica na Rua Jovino do Rosário, 1374.


Conheça os principais espaços de Curitiba

Uma lista com os diversos escritórios compartilhados e espaços de coworking.

📷 Lista 📌 Mapa