Marketing para empresas

Tipos de Marketing

Você sabe por onde começar com o marketing na sua empresa? E quais são as possibilidades? Que tipos de marketing são mais eficientes para sua necessidade?


Atenção: Este texto foi originalmente publicado em Rock Content e selecionado para a nossa biblioteca devido a sua qualidade. Visite o autor original clicando aqui :)

Existem diversas formas de trabalhar com marketing. Dependendo do seu objetivo final, você pode realizar campanhas online, offline, focada em conteúdo ou mesmo para consumidores internos da sua empresa.

conheça os tipos mais comuns abaixo, e não deixe de assinar nossa newsletter para acompanhar os artigos futuros onde iremos detalhar e dar dicas específicas para cada um deles.

Marketing Direto:

Utilizando informações precisas do público-alvo como nome, telefone, endereço, interesses entre outros, são criadas mensagens diretas para esse consumidor. Os canais de contato utilizados são: e-mails, ligações, mensagens e mala direta.

Marketing Indireto:

Uma maneira mais sutil de veicular sua marca ou empresa em momentos que os consumidores não estão esperando. Normalmente utilizado durante filmes, novelas, jogos e quaisquer outros momentos em que não nos deparamos com um anúncio propriamente dito.

Marketing Social:

Empresas que apoiam e patrocinam grandes eventos culturais como shows, filmes e quaisquer outras causas sociais. Este tipo de Marketing gera uma imagem positiva da marca perante a população.

Endomarketing:

Essa é uma estratégia de marketing voltada para ações internas nas empresas. Isso mesmo, ao invés de focar no externo, ações de endomarketing tem como objetivo promover e envolver os próprios colaboradores de uma determinada organização.

Marketing de Guerrilha:

Essa modalidade tem como principal característica possuir um baixo custo ou orçamento, mas que gere um alto impacto. São utilizadas maneiras não convencionais para executar as atividades de marketing.

Marketing Digital:

Uma das vertentes mais atuais do Marketing que tem como seu principal canal de atuação o meio digital. Para obter mais informações sobre este conceito, acesse esse post.

Marketing de Conteúdo:

Modelo de Marketing que ganhou enorme relevância nos últimos anos. Após perceber a necessidade e importância de gerar conteúdos que sejam capazes de educar seus consumidores, empresas passaram a adotar esta tática de Inbound Marketing.

Marketing Pessoal:

Neste tipo de marketing, podemos definí-lo como o conjunto de estratégias, aplicadas de maneira coerente e planejada, que irão fazer com que você atribua um maior valor a sua imagem pessoal

Marketing de Relacionamento:

O marketing de relacionamento nada mais é que todas as ações tomadas pela empresa como forma de criar e manter um relacionamento positivo com os seus clientes.

::::

Outros: Além destes tipos que citamos ainda existem uma infinidade de outros tipos de marketing que surgem o tempo todo. O mercado e os consumidores sempre estão mudando e isso é um dos principais motivos que geram a necessidade de novos modelos de marketing.