Desenvolvedor(a) Front-End | Remoto, 6h/dia (encerrado)

Sua oportunidade para ajudar a construir uma plataforma utilizada por milhares de pessoas mensalmente.


O Coworking Brasil é uma plataforma que conecta empreendedores, profissionais freelancers e PMEs com espaços de trabalho colaborativos.

Nós acreditamos que empreender é difícil, e é melhor fazer essa jornada bem acompanhado. Por isso divulgamos a cultura coworking e desenvolvemos projetos para ajudar profissionais independentes e pequenas empresas a crescerem de forma mais saudável e colaborativa.


O nosso dev front-end irá nos ajudar a construir a próxima versão (V4) da nossa plataforma, criando uma experiência unificada e de alta qualidade para nossa comunidade, parceiros e clientes.

Você ira viver o dia a dia de uma startup, onde coisas inesperadas podem acontecer a qualquer momento. Terá muita liberdade de tomada de decisões e bastante flexibilidade no seu dia a dia. No entanto, trabalhamos com entregas semanais e você será cobrado pela entrega das responsabilidades que assumir.

Se estiver curioso, pode conhecer um pouco mais sobre coworking no video abaixo:




Habilidades necessárias

  • Ser uma pessoa feliz e de bem com a vida 🙂
  • Ter organização pessoal para preparar sua própria rotina de trabalho e entregar resultados mesmo sem o seu chefe ao lado.
  • Ser proativo e além de propor melhorias nos processos, executar.
  • Pensar sempre na melhor experiência para nossos usuários, mesmo não sendo um designer.
  • Ter bons conhecimento de codificação front-end (HTML/CSS/JS) e projetos responsivos.
  • Conhecimentos básicos de PHP (WordPress é diferencial).
  • Saber dizer “eu não sei, vou estudar” em vez de “não dá pra fazer”.
  • Inglês básico/intermediário para ler, assistir aulas e estudar materiais de fora do país.

Trabalho remoto:

O time do Coworking Brasil é 100% remoto e está espalhado pelo Brasil e fora dele. Você terá bastante flexibilidade e poderá acomodar compromissos pessoais durante sua jornada de trabalho (estudos, família, lazer) e não precisa encarar o trânsito diariamente.

É uma excelente oportunidade para quem mora fora de grandes centros e acredita que boas vagas nunca aparecem na sua cidade. Este vídeo pode te dar uma boa ideia sobre o que pensamos em relação a trabalho remoto. No entanto, existem algumas restrições:

  1. Você é responsável pelo seu equipamento de trabalho e precisa ter a disposição seu computador pessoal e todas as ferramentas e softwares necessários para desempenhar sua função.
  2. Você precisa ter uma boa conexão de internet, que possibilite vídeo conferências sem travamento (é sério).

Dia a dia e carga horária:

Você irá trabalhar basicamente com produção de novas telas e melhoria de fluxos existentes. Apesar de termos uma boa quantidade de código legado, a sua principal atividade assim que chegar será nos ajudar a reconstruir a plataforma do zero, com código novinho.

A gente valoriza muito o quanto você se esforça para criar uma ótima experiência para nossos usuários, isso inclui desde a fidelidade com o design proposto até a performance do seu código. No meio do caminho vamos estar espertos sobre a organização e legibilidade do seu trabalho também.

Inicialmente você irá trabalhar meio período com a gente, 6h no dia.

Nós acreditamos em liberdade e responsabilidade pessoal. Se você se organizar bem poderá trabalhar em horários que fazem mais sentido pra você, e dificilmente será necessário codar em um final de semana. Por outro lado, isso não quer dizer que você pode ter uma jornada das 23h às 5h. Você precisa estar acessível para o resto do time em parte do seu dia.

Experiência e Remuneração:

Essa é uma oportunidade para perfil júnior ou pleno.

Front-end em 2018 é uma sopa de letrinha, mas não se preocupe. Nosso stack é bastante simples, e você não precisa estar por dentro dos frameworks mais descolados do momento para se candidatar. No entanto, é importante dominar com segurança a tríplice básica do front-end (HTML/CSS/JS). Ao mesmo tempo, nós entendemos que você ainda não é um profissional 100% formado, e temos zero problema em você dizer “eu não sei como fazer isso”, desde que venha seguido de um “vou estudar como fazer e te respondo amanhã”.

Você será questionado sobre a remuneração pretendida no formulário de interesse.

Pra quem esta vaga não é?

Se você ainda está em uma fase muito inicial dos seus estudos, espere mais um pouco antes de se candidatar. Como se trata de um job remoto, nós não teremos alguém mais experiente do seu lado pra te ajudar nos primeiros passos, portanto é importante que você já tenha alguma experiência com projetos reais e saiba se virar sozinho.

Curtiu? Preencha o formulário de inscrição no link abaixo.

Nós não curtimos currículos, e estamos pouco interessados em saber se você aprendeu a programar no MIT ou no Stack Overflow. Por isso preparamos um formulário com algumas perguntas pra conhecer o seu perfil. Talvez ele encaixa com essa oportunidade, talvez não.

Eu quero me candidatar! (encerrado)

Pré-teste:

Quer sair na frente na seleção? Você pode nos enviar um pré-teste junto com sua aplicação. Funciona assim:

Nós selecionamos essa imagem como desafio para você. Você pode transformar ela em código pra gente ver como você trabalha. É um desafio simples, mas deve tomar um tempo não remunerado seu, então é opcional. Faça se quiser sair na frente (vamos revisar estas aplicações primeiro), se quiser exercitar suas habilidades ou se não tiver um portfólio para mostrar seu trabalho.

Se topar, basta subir o código para o Codepen e adicionar o link público ao preencher o formulário de interesse.

Boa sorte!
Fernando Aguirre