Perguntas Frequentes

Dúvidas frequentes sobre o Coworking Brasil :)


  1. O que é o Coworking Brasil? Vocês são uma associação?
  2. Como cadastrar meu espaço no Coworking Brasil?
  3. Por que o cadastro no Coworking Brasil não é mais gratuíto?
  4. Como atualizar as informações do meus espaço?
  5. Eu não lembro a senha para acessar o painel de controle.
  6. Eu não lembro meu e-mail de cadastro para acessar o painel de controle.
  7. Quais meios de pagamento vocês aceitam?
  8. Posso cancelar minha assinatura a qualquer momento? Existe multa?
  9. Como cancelar minha conta no site?
  10. Meu espaço parece não estar em destaque mesmo assinando o Plano Destaque.

1. O que é o Coworking Brasil? Vocês são uma associação?

O coworkingbrasil.org é um projeto que nasceu para incentivar e auxiliar o mercado de coworking a se desenvolver no país. Nós criamos o site em 2012, através da ajuda de diversos fundadores de espaços da época. Desde então a gente vem apoiando iniciativas que fomentam o mercado e auxiliando jovens empreendedores a se conectar com espaços de trabalho incríveis.

Nós também difundimos a cultura coworking para veículos de imprensa, público e investidores em geral, auxiliando no amadurecimento do mercado nacional.

O Coworking Brasil não é uma associação e não representa oficialmente os espaços, apesar de extra oficialmente boa parte do mercado nos reconhecer desta forma. Hoje no país não existe nenhuma representação oficial do mercado de coworking brasileiro, mesmo que você encontre alguma entidade que diga o contrário.

2. Como cadastrar meu espaço no Coworking Brasil?

Para criar sua conta no Coworking Brasil e divulgar seu espaço, visite esta página.

3. Por que o cadastro no Coworking Brasil não é mais gratuíto?

Resposta curta: porque o site cresceu e se tornou a maior referência sobre Coworking no país. PRa que a gente continuasse crescendo e levando a cultura do coworking cada vez mais longe, atingindo mais pessoas, tivemos que montar um time e melhorar nossa infraestrutura. Por esse motivo, desde 2016 todos os espaços contribuem com uma mensalidade simbólica com o projeto.

Resposta longa: Você pode ler uma explicação mais detalhada aqui.

4. Como atualizar as informações do meus espaço?

Para atualizar suas informações basta acessar o painel de controle com seu e-mail e senha de cadastro. Após entrar no painel, clique em “Espaços” no menu a esquerda e clique no nome do espaço que você deseja editar. Após todas as alterações concluídas, basta clicar em “Publicar” para salvar as novas informações. Se tiver algum dúvida sobre como proceder, converse com a gente no e-mail suporte@coworkingbrasil.org.

5. Eu não lembro a senha para acessar o painel de controle.

Sem problemas, a gente também esquece as vezes. São tantas né? Para recuperar sua senha, basta acessar este link e informar o e-mail de cadastro.

6. Eu não lembro meu e-mail de cadastro para acessar o painel de controle.

Caso você precise recuperar o seu e-mail utilizado para criar seu cadastro, entre em contato com a gente informando o nome do seu espaço e cidade/estado. Nosso e-mail é suporte@coworkingbrasil.org.

7. Quais meios de pagamento vocês aceitam?

Nós trabalhamos com cartões de crédito das bandeiras Visa e Master para qualquer plano. Também oferecemos a opção de boleto bancário para planos semestrais ou anuais. No momento, nós não aceitamos cartões de débito ou transferência bancária.

8. Posso cancelar minha assinatura a qualquer momento? Existe multa?

Claro! No plano mensal não existe nenhum tipo de fidelidade ou multa ao cancelar. Apesar de a gente ficar muito triste por ver você partir, você pode cancelar sua assinatura a qualquer momento.

Em planos semestrais ou anuais, o tempo mínimo de contrato deve ser respeitado.

9. Como cancelar minha conta no site?

Para cancelar sua conta, entre em contato com a gente através do email suporte@coworkingbrasil.org.

10. Meu espaço parece não estar em destaque mesmo assinando o Plano Destaque.

Assinantes do Plano Destaque tem seu espaço divulgado com prioridade em três locais: Na página Inicial do site, na página da sua região (ex: /sp) e na página da sua cidade, quando é feita uma busca (EX: busca por “Campinas”).

Em todos estes locais, nós exibimos no máximo 6 espaços por vez, para evitar sobrecarregar os visitantes com informação. A cada acesso de um visitante, o sistema automaticamente seleciona 6 espaços de cada vez para exibir na página. A posição de cada um é escolhida de forma randômica, e muda sempre que um novo acesso é feito.

Nós também limitamos a no máximo 12 destaques por cada região, para garantir que matematicamente seu espaço apareça em destaque pelo menos 50% das vezes que a página da sua região é exibida. Note que na página inicial, o rodízio é com todas as regiões, diminuindo esta margem. Já na página da sua cidade, seu espaço participa apenas com perfis daquela cidade.

Alguns espaços aparecem em destaque mais vezes que outros?

Absolutamente não. O rodízio tem peso igual para todos os espaços, e não existe nenhuma opção para “aparecer mais vezes que um concorrente”.

Talvez você tenha essa impressão devido a baixa amostragem da sua pesquisa. Se você acessar 10x a página, é possível que alguns espaços apareçam mais que outros. Se você realmente quiser comprovar, experimente acessar 100x a página e anote quantas vezes cada espaço aparece. Em uma amostragem menor que 100, é matematicamente impossível perceber que todos os espaços possuem o mesmo peso. Mas pode confiar, nós garantimos que gostamos de todos vocês igualmente 😉