Blogueiras, maquiadoras, cantoras, humoristas, mulheres comuns que falam sobre a vida e assim por diante. Você já parou para contar quantas mulheres no Youtube estão ganhando a vida com seu sucesso na internet? Cada uma com seu diferencial, juntas elas somam milhões de views todos os dias e viraram inspiração para uma nova geração.

Em seu canal nascido há pouco mais de 4 meses no Youtube, a empresária Patrícia Brazil, do Grupo It Brazil, que trabalha com influenciadores digitais, conversa com alguns dos maiores nomes do mercado sobre business e empreendedorismo. Ela lançou até hashtag oficial para inspirar futuras empreendedoras: #ElaSonhaElaFaz!

Existem também participações de cases masculinos de sucesso no canal, claro, mas a principal ideia é mostrar a força que o Girl Power pode ter, e que na internet a batalha é suada para todos os gêneros, mas que com força de vontade a mulherada está dominando tudo. O mais bacana do canal é conhecer a história por trás do sucesso e ver que, além dos vídeos postados no site, as Youtubers aproveitaram as oportunidades que surgiram para lançar produtos próprios, marcas, livros, filmes, parcerias e uma infinidade de projetos para demarcar seu território.

E se engana quem pensa que mulher só explora os canais de maquiagem e moda. Nada disso! A voz da geração Youtube grita alto para todos os lados, mostrando que dá para ser especialista no que se deseja, bastando apenas buscar conhecimento e falar com propriedade do assunto.

10 nomes que deixaram sua marca

Como prova de todo esse sucesso, vamos deixar aqui a dica de 10 canais para conhecer e acompanhar. Algumas dessas mulheres, como por exemplo a Kéfera Buchmann, são recordistas nacionais quando o assunto é inscritos e visualizações por vídeo. Outras possuem números mais enxutos, mas são igualmente importantes pela coragem de abordar temas até então fora dos debates mais comerciais.

1 – Bruna Louise




Desbocada é o nome do canal da paranaense Bruna Louise, que realmente não tem papas na língua. Ela também não acredita que as mulheres devem ser meigas e que não podem falar palavrão. Em seus vídeos, a atriz e humorista conta sua trajetória no universo do stand-up comedy e como foi difícil conquistar seu espaço em um ramo tão dominado por homens talentosos.

O fato é que ela mostra a cada vídeo que as mulheres podem sim ser super engraçadas e como ainda é possível ser autêntico no humor. Toda a graça de Bruna rendeu um contrato com o canal de TV Multishow e agora os shows dela estão sempre lotados. Assista e se divirta!

2 – Bianca Andrade




Mais conhecida como Boca Rosa, Bianca Andrade conquistou uma legião de fãs por conta de seu talento com maquiagem e também por seu carisma. A carioca tem milhares de inscritos e o que começou com um blog de dicas virou um império da beleza.

Bianca inovou lançando diversos cursos de makes profissionais online, e hoje, com apenas 21 anos, lota teatros por todo o Brasil com Boca Rosa – A Peça, espetáculo que conta a sua trajetória.

3 – Flavia Calina




Uma paulista que mora nos Estados Unidos e que começou fazendo tutoriais de maquiagem para ensinar a mãe e a irmã, Flavia Calina largou sua profissão de professora para se dedicar exclusivamente ao Youtube.

Apaixonada por crianças, ela mostra em seu canal vídeos com makes, receitas, o dia a dia de mãe, e tudo mais que envolve sua vida.

4 – Jout Jout




Uma das mais queridinhas entre os jovens adultos, Júlia Tolezano é a carismática dona do canal Jout Jout Prazer. O mais incrível é que o projeto começou porque a carioca de Niterói queria ser menos insegura e por isso começou a fazer vídeos.

Os assuntos são variados e envolvem tanto temas sérios, como os relacionamentos abusivos, como vídeos mais leves em que a Youtuber cria funks engraçados. Hoje Jout Jout viaja o país fazendo palestras e conversando com os jovens da sua geração, e até lançou um livro, o “Tá todo mundo mal”.

5 – Kéfera




O canal 5incoMinutos tem mais de assustadores 10 milhões de inscritos no Youtube e é adorado principalmente por adolescentes. O carisma de Kéfera Buchmann, que usou o canal para mostrar seu talento como atriz, é inegável e o clima dos vídeos é sempre de descontração.

O sucesso da paranaense foi tanto que ela já lançou dois livros e já fez três filmes. Um deles estava nos cinemas até pouco tempo atrás, e foi sucesso de bilheteria. Em resumo, Kéfera hoje é uma grande empresa e não para de reinventar.

6 – Mandy Candy




Um dos canais mais surpreendentes de 2016, o Mandy para Maiores pertence à gaúcha Amanda, que é uma mulher transexual. O mais bacana do canal é como a Youtuber conta em detalhes todas as etapas de sua transição e como ela apresenta conteúdo esclarecedor sobre um tema que ainda é tabu.

Mandy Candy também aproveitou o sucesso para contar sua história em um livro, onde ela relata todo o preconceito que já viveu e como transformou a dor em realização.

7 – Malena Nunes




Uma garota que entende muito do mundo dos games? Sim! O nome dela é Malena Nunes, dona de um dos maiores canais sobre jogos do Brasil. Usando seu jeito nerd e sua paixão por vídeo, a jovem dona do canal Malena0202  tem um público composto por maioria masculina, mas sempre enfatiza que as mulheres também estão em peso lá.

Malena transformou um hobby em profissão e hoje possui quase 3 milhões de seguidores desse nicho tão específico. Incrível, hein?

8 – Mariana Nolasco




Ela só tem 17 anos e seu talento é musical. Com um violão na mão e uma voz surpreendente, Mariana Nolasco fala pouco, mas tem uma legião de milhões de espectadores. As músicas covers são o seu foco, e ser eclética é o maior diferencial: entre suas interpretações estão desde artistas do momento, como Jorge & Matheus, até clássicos da música internacional como Beatles.

9 – Rayza Nicácio

https://www.youtube.com/watch?v=cqb78DIacDU

Em um Youtube repleto de tutoriais de cabelo e maquiagem, Rayza Nicácio conseguiu perceber um déficit e fez dele o seu sucesso. A jovem focou nas makes e penteados para negras e aí encontrou um nicho com muito potencial.

Hoje, quando se trata de empoderamento negro e principalmente de cabelos cacheados e naturais, ela é uma das principais vozes representantes do movimento.

10 – Tatiana Feltrin




Para finalizar, que tal um canal voltado exclusivamente para a literatura? Os fãs de livros podem comemorar, pois Tatiana Feltrin  faz um excelente trabalho no Youtube.

A ideia de criar resenhas em vídeo é criativa e superligada com as tendências atuais, já que até quando vamos ler gostamos de ver algum vídeo relacionado. Tati não restringe os gêneros literários e diversifica bastante nas produções, analisando de forma bem série e crítica.