Participe do Censo Coworking Brasil 2018!

Em cerca de 7 minutos você ajuda a gente a compreender melhor o mercado de coworkings. Pesquisa para espaços e coworkers!

Imagem Participe do Censo Coworking Brasil 2018!

Um dos momentos mais especiais do ano pra gente chegou: é hora de iniciar a coleta dos dados que irão compor o Censo Coworking Brasil 2018.

Lançado anualmente desde 2015, o estudo analisa o mercado de coworkings no país e é fundamental para que o ecossistema evolua e se fortaleça com informações sólidas e confiáveis.

Tanto para quem já faz parte do mercado ou para quem ainda está analisando as possibilidades antes de investir nesse negócio, o Censo é importante por ajudar a entender como o movimento tem crescido, se distribuído e se comportado em todo o país.

A pesquisa fica no ar até o dia 15 de junho, para que possamos compilar os dados e publicá-los até o final do mês. Os resultados são divulgados de forma livre e gratuita na internet, para que essas informações cumpram o seu papel de auxiliar a cena a crescer de forma embasada.

Para o estudo deste ano, decidimos dividir a pesquisa em duas partes, a fim de compreender o cenário completo.

Para os espaços:

Desde as últimas edições investimos em trabalhar na profundidade das informações coletadas. Não queremos saber apenas quantos espaços existem no Brasil e onde eles estão. Queremos também entender por que eles existem, como estão se comportando e quais são suas expectativas para o futuro.

censo coworking brasil 2018

Dando a sua contribuição como gestor ou founder do espaço, você vai ajudar a gente a responder algumas perguntas como:

  • Como está a demanda x oferta deste tipo de negócio na minha região?
  • Qual a estrutura média dos espaços da minha região?
  • Quais são as principais características dos espaços na minha região?
  • Quanto dinheiro o mercado movimenta?
  • Qual o custo médio de operação de um espaço na minha região?

Com cerca de 7 minutos do seu tempo, você contribui para que o mercado se entenda como negócio e, consequentemente, a sua empresa acaba ganhando mais perspectivas e ideias sobre como vai ser o futuro.

Para os coworkers:

A grande novidade para o Censo 2018 é que, além de mapear as características dos espaços compartilhados, agora queremos ouvir também os coworkers e saber quem eles são.

De forma anônima, os profissionais que utilizam regularmente os espaços de coworking (não precisa trabalhar fixo em um lugar, frequentar pelo menos uma vez por mês já é o suficiente) agora poderão falar sobre como tem sido essa experiência para eles.

censo coworking brasil 2018

Você faz parte desse grupo? Qual é a sua percepção sobre trabalhar em um escritório compartilhado? Como isso afetou na sua vida profissional e pessoal?

São várias as perguntas que desejamos responder com a sua ajuda:

  • O que é um espaço de coworking ideal?
  • O que realmente é importante no dia a dia dentro de um espaço.
  • Como os coworkers escolhem o espaço ideal?
  • Quais as principais áreas de atuação do público?
  • O que faz os coworkers desistirem de frequentar um desses espaços?

E então, vamos juntos construir esse estudo tão importante para o nosso mercado?

Você pode compartilhar esse post e incentivar os responsáveis por espaços a preencherem o formulário de pesquisa. Se você for um coworker, não esqueça de passar o link para os colegas do escritório em que trabalha.

Também pode marcar o responsável pelo espaços nos comentários aqui embaixo. Isso irá ajudar os investidores a entenderem como esse mercado funciona, e veremos cada vez mais espaços de troca de experiências ao redor do país.

244

Espaços de Coworking conhecidos
em São Paulo

Alterar região ↺

Experimente trazer a sua empresa para um ambiente
mais inspirador, ágil e flexível.

Conheça todos espaços em São Paulo Eu não estou em São Paulo ↺