Como um contador passou de coworker a founder

Uma trajetória repleta de aprendizados proporcionados pelas experiências em escritórios compartilhados.

Imagem Como um contador passou de coworker a founder

Sempre dizemos por aqui que coworking são pessoas e que esse mercado é muito mais do que uma forma de economizar no aluguel de um escritório. Coworking é compartilhar momentos e aprender diariamente com profissionais de diferentes backgrounds. E quem se mostra aberto a um novo formato de trabalho acaba sendo surpreendido positivamente por esse lifestyle.

Foi isso que aconteceu com o Thiago Pereira que, ao fazer parte do universo coworking, enxergou todo um leque de oportunidades em sua área. No contato diário com novas empresas, ele, como contador, percebeu que a contabilidade tradicional não sabia lidar e compreender esse mercado.

“Comecei a atuar no Google Campus, na época recém-inaugurado, e usava o espaço para entender os novos projetos, conhecer novos empreendedores, aprender sobre o ecossistema de startups e compartilhar meu conhecimento em finanças e contabilidade para impulsionar negócios”, conta Thiago.

Com o aprendizado diário no espaço compartilhado, o contador foi, aos poucos, direcionando seus serviços para o universo da inovação. A experiência no coworking foi um impulso para o desenvolvimento de novas ferramentas e metodologias da Advisor BPO, sua empresa de assessoria em contabilidade. E quem foi o primeiro cliente da companhia? Um coworking!

De usuário, acebei virando um fomentador do mercado

Por um tempo, Thiago utilizava diferentes escritórios compartilhados para fazer reuniões com novos clientes e, por fim, o negócio nesse nicho ficou tão consolidado que eles fundaram o próprio coworking, o Advisor LAB.

coworker a founder

Programa de Aceleração do Founder Institute rolando na Advisor LAB

“Fomos crescendo e enxerguei essa oportunidade. No segundo semestre de 2016 criei nosso primeiro escritório compartilhado. Eu não queria que fosse o escritório da Advisor BPO, eu queria outras startups trabalhando e compartilhando ideias conosco”, explica.

De coworker, Thiago passou a founder. O espaço ganhou forças entre empreendedores e novas empresas de tecnologia. Tanto que uma das startups que utilizavam o coworking pediu para ficar com todo o espaço, o que fez com que o Advisor LAB ampliasse seus negócios, mudando para um prédio maior.

253

Espaços de Coworking conhecidos
em São Paulo

Alterar região ↺

Experimente trazer a sua empresa para um ambiente
mais inspirador, ágil e flexível.

Conheça todos espaços em São Paulo Eu não estou em São Paulo ↺