Com tantas audiências, é difícil saber por onde começar. Felizmente, existem maneiras de implementar o Facebook Audiences para trabalhar a favor do seu negócio, ajudando você a direcionar o tráfego para o seu site e encontrar novos clientes. Compreender qual é o melhor público do Facebook para espaços de coworking é crucial para atrair novos visitantes e clientes. Por isso, discutiremos neste artigo como escolher e montar audiências que geram margem de ROI (Retorno sobre Investimento) maiores.

Primeiro e mais importante: os anúncios do Facebook funcionam?

Há algum tempo, a publicidade no Facebook era uma grande oferta gratuita para todos. Empresas de todas as formas e tamanhos poderiam criar conteúdo com cada postagem, alcançando um alcance orgânico incrível. Hoje, a plataforma passou a monetizar seu espaço de mídia em diferentes formatos, objetivos e novas perspectivas.

Embora exibir um anúncio na rede social custe dinheiro, é uma das maneiras mais baratas e eficazes de veicular uma campanha publicitária. O truque com este tipo de anúncio é saber encontrar e direcionar seu foco para o seu mercado-alvo. O sucesso com a utilização desses Ads se resume à compreensão do seu público ou ao trabalhar com uma equipe de marketing digital qualificada e confiável.

Publicações orgânicas só tem 5% de alcance na sua base de seguidores.

Sim, o marketing orgânico provavelmente é mais fácil em seu orçamento — afinal, é grátis. No entanto, o alcance das publicações orgânicas na plataforma tem limitações, alcançando algo em torno de 5% de seus seguidores.

Se para você isso significa que uma página do Facebook não vale o seu conteúdo e esforço, é melhor repensar essa conclusão.

Tipos de públicos do Facebook

Antes de pular para a melhor maneira de comercializar seu espaço de coworking no Facebook, é essencial abordar os públicos que as equipes de marketing utilizam com mais frequência.

Lembre-se de que os anúncios em redes sociais permitem que você alcance qualquer pessoa globalmente. Portanto, é preciso ajustar e refinar os tipos de perfis que você quer atingir, desde a localização, idade e comportamentos relacionados ao seu segmento de atuação. Quando você souber quem compõe seu público, será mais fácil projetar seu anúncio e definir os tipos de audiência que o acompanhará.

Público Quente

Construa um público quente com base nas informações que você já possui. Por exemplo: você poderá utilizar os endereços de e-mails coletados no seu sistema de gestão ou plataforma de e-mail marketing e vincular a sua campanha no Facebook. Dessa forma, sua rede poderá ser impactada por este canal e auxiliar os algoritmos a reconhecer outros usuários com mesmo interesse, baseado na base de contato em comum daqueles que deseja segmentar diretamente.

Público caloroso

Um público caloroso será muito parecido com o seu público quente, mas a diferença está no tipo de contato que tiveram. Neste caso, pode ser apenas um seguidor de sua página, mas que nunca interagiu com seu conteúdo, de todo modo, você poderá importá-lo para dentro da sua campanha, utilizando a ferramenta de correspondência que está disponível na Central de Anúncios do Facebook. Este recurso permitirá que você aumente seu alcance usando os interesses de seus assinantes atuais – conforme explicamos no tópico anterior.

Público frio

Seu público frio inclui pessoas que nunca entraram em contato com você – nem pelas redes sociais ou por meio da base de contato do seu espaço. Eles podem nem saber o que é um espaço de coworking, mas isso não significa que seu anúncio não despertará interesse neles.

No entanto, é crucial manter as multidões frias na vanguarda de sua campanha de marketing também, se quiser alargar sua base atual. Tenha atenção ao conteúdo quando você criar uma campanha publicitária, é importante que este seja feito sob medida para cada um deles.

Categorias de anúncios do Facebook

Cada segmentação de público do seu espaço de coworking responderá de maneira diferente aos diversos tipos de anúncios. O Facebook oferece diversas opções para organizar campanhas otimizadas para os perfis que você deseja se conectar. Embora cada anúncio do Facebook seja diferente em relação à intenção, a composição geral não muda.

Anúncios de texto

Certifique-se de que o texto que você escolheu para inserir em seu anúncio não seja muito longo, pois você perderá o foco de seu público-alvo. Ao usar um anúncio de texto, concentre-se nas especificidades do seu espaço de coworking que você sabe que atraem o seu público-alvo, ao mesmo tempo que oferece a solução ideal para a “dor” dele.

Título, descrição do link e anúncios de URL

Você precisará de um excelente texto escrito aqui, pois seus URLs, títulos e links devem dar uma dica do que seu leitor experimentará ao clicar no anúncio. Suas ideias devem ser claras e diretas.

Anúncios na mídia

O mundo adora um anúncio em vídeo e o público do Facebook não é exceção. Imagens e carrosséis de imagens funcionam bem para anúncios de mídia, mas um vídeo lhe dará a chance de mostrar seu espaço de coworking para todos que precisam vê-lo.

Crie um anúncio de mídia em que seu público-alvo possa se imaginar, seja trabalhando em uma das mesas de seu espaço ou tomando uma xícara de café na área comum ou na cozinha.

Os públicos perfeitos do Facebook para o seu espaço de coworking

Ok, cobrimos o básico. Seu espaço de coworking tem mais de um público perfeito. No entanto, cada setor, incluindo o seu, tem públicos que terão um bom desempenho e outros que nem tanto. Também usamos nossos dados e anos de experiência em contato com o segmento de coworking, para identificar os melhores públicos de que você precisa para começar.

Visitantes anteriores do seu site

Esse tipo de anúncio do Facebook é exatamente o que parece, voltado para aqueles que já visitaram seu site no passado. Se você tem uma nova oferta que está criando para seu espaço de coworking, convém colocar esse público-alvo nas prioridades de sua campanha publicitária.

O objetivo do redirecionamento é lembrar aos visitantes e clientes anteriores que você está lá. Você não precisa necessariamente redigir esses anúncios com material de vendas. Em vez disso, ajude-os a lembrar o que o torna único e por que vale a pena entrar no seu espaço de coworking o mais rápido possível.

Criar esse público nos Anúncios do Facebook é incrivelmente simples e pode ser feito fazendo login em seu gerenciador de público e selecionando um público personalizado. Em seguida, clique no tráfego do site e o Facebook lhe dará a opção de redirecionar (ou mostrar o anúncio) para as pessoas que visitaram seu site nos últimos três meses.

Lembre-se de que você precisa ter o Facebook Pixel incorporado em seu site para rastrear os visitantes do seu site em seu gerenciador de anúncios.

Rastreie quem lê seu blog

Se você apresenta um blog em seu site de coworking (se não, considere isso, pois é uma ótima maneira de qualificar o tráfego), vale a pena direcionar seus leitores frequentes. As pessoas que leem o seu blog se interessam pelo que você tem a dizer e investem seu tempo na leitura.

Quando você compartilha uma postagem de blog no Facebook de forma orgânica, seus números de alcance, sem dúvida, permanecerão baixos. Não é sua culpa — é do algoritmo.

Para aumentar seu alcance entre os leitores do blog, é crucial impulsionar as postagens que você compartilha, incluindo o conteúdo do blog ou criar um anúncio focado no seu blog e no que você está apresentando no momento.

Para criar esse público personalizado em seu gerenciador de anúncios, você precisará do URL da página do seu blog. Siga as instruções para concluir o anúncio e, se você normalmente tiver um grande volume de leitores, não hesite em selecionar seu anúncio para aqueles que leram artigos específicos.

Públicos da landing page

Quando se trata de landing pages, é provável que você crie mais de uma e tenha vários anúncios personalizados para o melhor público-alvo de cada. No entanto, para começar, escolha uma oferta que está planejando compartilhar, seja um desconto ou um novo recurso ou serviço que você oferece com uma associação ao seu espaço de coworking.

Com os públicos-alvo da landing page, provavelmente estará redirecionando aqueles que já visitaram seu site para lembrá-los de maneira suave e convincente do que estavam visualizando.

Ao usar o Gerenciador de Anúncios do Facebook para reunir um público personalizado, você deverá direcionar os visitantes anteriores do site e incluir os URLs das páginas de destino que eles visitaram ou realizaram alguma ação.

Esse tipo de anúncio não exclui clientes que você já vendeu ou converteu, como usuários atuais ou anteriores de seu espaço; portanto, certifique-se de incluí-los. Você já sabe que eles adoram o que você está fazendo, então certifique-se de que eles se mantenham atualizados.

Visitantes da página de preços do seu site

Um consumidor interessado em seus preços está nos estágios iniciais de decidir qual espaço de coworking gostaria de ingressar. Lembre-os de por que seu espaço é a melhor opção para eles, criando um anúncio no Facebook que os direciona especificamente a esta informação de forma clara e organizada — e, se possível, ofereça um desconto para ajudar na decisão dele.

Forme seu público personalizado para sua página de preços criando um anúncio com base no tráfego do site. Segmente as pessoas que visitam páginas da web específicas e insira o URL de sua página de preços. Lembre-se de incluir todos os visitantes anteriores do site, para que sua influência seja enorme e seu alcance seja amplo.

Públicos do Facebook para espaços de coworking

As formas de utilizar os anúncios e audiências do Facebook são infinitas e várias táticas funcionam bem para vários espaços de coworking. Cada empresa é única e é essencial levar isso em consideração ao colocar sua campanha publicitária em ação.

O que funciona para o espaço de coworking na cidade ou até no bairro ao lado pode não funcionar para você. Por isso, além de definir as audiências para os anúncios, use as métricas de seu site para estudar seu público e construir Anúncios (Ads), com base em suas ações. Eles dirão tudo o que você precisa saber sobre a execução de sua próxima estratégia de anúncios no Facebook.

Tradução livre do artigo originalmente publicado em Coworker.

 

Photo Cover by Brian Jones on Unsplash

Photo by Stephen Phillips – Hostreviews.co.uk on Unsplash