Essa é uma palavra que quando escuto já até fico um pouco desanimado. “Oi, adorei seu trabalho, vamos fazer uma parceria?”.

Por aqui a gente recebe semanalmente um monte de “propostas de parcerias”. Tenho certeza que você também. Sempre tem alguém com uma ideia brilhante de como ele pode ser ajudado por nós a realizar seu objetivo qualquer. Geralmente vender algum produto pro mercado de coworking ou ganhar um link pra melhorar no SEO.

O problema é que normalmente o pessoal esquece de comentar como eles podem nos ajudar também. “Parceria ganha-ganha? Pra quê, se o meu produto é ótimo e tenho certeza que todos os coworkings da sua rede vão amar”. Será que é isso que o pessoal pensa?

Isso não é parceria, isso é apenas eu fazendo o seu trabalho.

E sempre tem aquele que vai direto ao ponto: “Oi, você pode me mandar uma lista com todos os espaços de coworking do Brasil, e-mail, telefone e endereço de cada um? Preciso pra amanhã, obrigado”. Esse tipo eu confesso que ainda estou na dúvida se são muito espertos ou muito pouco espertos, vai saber.

Quando alguém vem conversar comigo sobre uma ideia de parceria, o mínimo que eu estou esperando escutar é um “vamos construir algo juntos?”. Idealmente, se você vai abordar uma outra pessoa na intenção de pedir algo você já deveria ter bem claro o que pode oferecer em troca.

Isso porque, na verdade, a gente adora fazer parcerias com outras empresas e projetos. Nós somos uma empresa que acredita profundamente em colaboração, que juntos a gente vai mais longe. Mas também somos muito seletivos com as marcas que vamos nos relacionar. E mais ainda sobre o tipo de parceria que vamos fazer.

O que a gente gosta mesmo é de desenvolver projetos em conjunto, com empresas que oferecem serviços que fazem sentido pra nossa audiência. Dessa forma a gente pode tranquilamente enviar uma mensagem (seja publicitária ou não) para os mais de 600 espaços que fazem parte do Coworking Brasil, sem medo.

Quando alguém vem conversar comigo sobre uma ideia de parceria, o mínimo que eu estou esperando escutar é um “vamos construir algo juntos?”

A gente sabe que mesmo que o espaço não tenha interesse no produto hoje, pode ter um dia. Ou, mesmo que já tenha um fornecedor daquele serviço, nunca é ruim conhecer as novidades do mercado, certo?

Da mesma forma, quando fechamos um projeto com uma empresa, a gente reflete muito antes pra ver se o nosso público é realmente alguém que vai dar atenção pra mensagem que eles querem passar. Nós temos um público bastante segmentado e qualificado, e não é qualquer marca que vai conseguir obter resultado conversando com ele.

Enfim, toda essa volta pra falar que um dos projetos de parceria mais animais que eu já participei está acontecendo exatamente agora. Esse projeto é o patrocínio do Censo Coworking Brasil 2018.

Nós conseguimos reunir um time de empresas fantástico pra participar desse projeto com a gente. É um produto mais legal que o outro, e todos eles completamente alinhados com os interesses e necessidades de vocês, seja sua empresa um espaço de coworking ou mesmo um frequentador de espaços.

Vale a pena investir um tempo pra conhecer essas marcas. Elas estão nos ajudando a construir um estudo riquíssimo sobre o mercado nacional. Todas elas querem ver o segmento crescer e se desenvolver.

Meu super agradecimento a todos os apoiadores do Censo 2018! Vocês são demais:

E não acabou, olha estas outras marcas lindas que também estão com a gente:

Que galera incrível, né? É assim que deve funcionar, um ciclo. Eles nos ajudam, nós apresentamos eles pra vocês, vocês ajudam eles 😉

Grande abraço,
Fernando Aguirre

P.S.: Deixa nos comentários as “propostas de parcerias” mais absurdas que você já recebeu!

P.S.2: Você ainda não participou do Censo 2018? São os últimos dias, corre lá!