Se você quer aproveitar melhor aquele tempo ocioso preso no trânsito ou enquanto se desloca de metrô, você precisa conhecer esses podcasts sobre negócios que vamos te apresentar nesse post de hoje.

Desde inspirações para quem deseja empreender até dicas mais específicas sobre empreendimentos online, tem muito conteúdo bacana e gratuito só esperando para ser consumido. Dá uma olhada e escolhe os teus favoritos:

1. Direto das Trincheiras

Dirigido por Ricardo Jordão Magalhães, da BizRevolution, esse podcast aborda alguns temas principais como vendas, marketing, liderança, comércio eletrônico e empreendedorismo. Por lá rolam bate-papos novos quase todos os dias, num tom bem acessível e sem muita enrolação. Escute aqui!

 

2. Man in the Arena

O nome pode ser em inglês, mas fique tranquilo, o conteúdo produzido por Leo Kuba e Miguel Cavalcanti é todo em português. O foco dos programas é no empreendedorismo e cultura digital, e em cada episódio há um convidado, normalmente figuras conhecidas do meio de investimento e startups. O Man in the Arena também dá algumas dicas bacanas de livros e conselhos de gestão para os ouvintes. Escute aqui!

 

3. Nerdcast

Com uma vibe mais para o humor, esse podcast ganha uma nova edição toda sexta-feira, abordando temas como empreendedorismo e inovação. O bacana deste material é que ele lembra um programa de rádio, trazendo entrevistas, além da apresentação de Alexandre Ottoni e Deive Pazos. Por lá eles falam sobre os passos que um novo empreendedor deve seguir, mas também abordam o que os atuais empreendedores podem fazer para se destacar no mercado. Escute aqui!

 

4. De cabeça

Quer ser/é um empreendedor online? Então esse canal, com um acervo de mais de 50 áudios, pode te ajudar com algumas referências bem legais. Tanto para quem está começando no ramo como para quem já está firme e quer alcançar melhores resultados, o De Cabeça aborda temas como Google Trends, ferramentas de ROI, design thinking e omnichannel. Ah, tudo isso sob o comando de Eric Menau e Bruno Moreira, além dos entrevistados que aparecem de vez em quando. Escute aqui!

 

5. Café com ADM

O podcast semanal do Administradores.com traz conversas com os principais nomes na área de negócios, comportamento e carreira do Brasil. O Café com ADM já tem mais de 50 áudios e você pode baixá-los para ouvir no celular. Escute aqui!