O Coworking Brasil é uma plataforma que conecta empreendedores, profissionais freelancers e PMEs com espaços de trabalho colaborativos.

Nós acreditamos que empreender é difícil, e é melhor fazer essa jornada bem acompanhado. Por isso divulgamos a cultura coworking e desenvolvemos projetos para ajudar profissionais independentes e pequenas empresas a crescerem de forma mais saudável e colaborativa.


Estamos com uma oportunidade aberta para assistente operacional. Você irá nos ajudar a cuidar de diversas etapas da operação de uma startup, e vai ter contato com diversas atividades e desafios diferentes.

Suas responsabilidades começam no atendimento ao público (através de e-mail ou telefone), garantindo uma boa comunicação entre nós e nossos clientes/parceiros para que todos tenham “seus problemas resolvidos” da forma mais ágil e humana possível.

Também vai passar pela parte de emissão de notas fiscais, produção de planilhas e relatórios, pesquisas na internet e um monte de outras atividades que podem surgir no dia a dia.

Você ira viver a rotina de uma startup, onde coisas inesperadas podem acontecer a qualquer momento. Terá muita liberdade de tomada de decisões e bastante flexibilidade no seu dia a dia. No entanto trabalhamos com entregas semanais e você será cobrado pela entrega das responsabilidades que assumir.

Se estiver curioso, pode conhecer um pouco mais sobre coworking no video abaixo:

Habilidades necessárias

Trabalho remoto:

O time do Coworking Brasil é 100% remoto e está espalhado pelo Brasil e fora dele. Você terá bastante flexibilidade e poderá acomodar compromissos pessoais durante sua jornada de trabalho (estudos, família, lazer) e não precisa encarar o trânsito diariamente.

É uma excelente oportunidade para quem mora fora de grandes centros e acredita que boas vagas nunca aparecem na sua cidade. Este vídeo pode te dar uma boa ideia sobre o que pensamos em relação a trabalho remoto. No entanto, existem algumas restrições:

  1. Você é responsável pelo seu equipamento de trabalho e precisa ter a disposição seu computador pessoal e todas as ferramentas e softwares necessários para desempenhar sua função.
  2. Você precisa ter uma boa conexão de internet, que possibilite vídeo conferências sem travamento (é sério).
  3. Sua jornada de trabalho precisa ser compatível com o horário comercial. Você terá flexibilidade, mas o bom senso deve predominar.

Experiência e Remuneração:

Essa é uma oportunidade para perfil iniciante, sem experiência necessária. No entanto, como comentamos, você irá lidar diretamente com nossos clientes. Precisa ter uma comunicação clara e assumir a responsabilidade dos seus atos.

Você será questionado sobre sua remuneração pretendida no formulário de interesse. Note, no entanto, que o perfil da vaga é júnior/iniciante. Se você já tem bastante experiência, e busca uma remuneração compatível com um profissional senior, aguarde uma vaga neste perfil.

Curtiu? Preencha o formulário de interesse no link abaixo.

Nós não curtimos currículos, e estamos interessados em conhecer mais sobre como você pensa do que aqueles diplomas que já tem. Por isso preparamos um formulário com algumas perguntas pra conhecer o seu perfil. Talvez ele encaixa com essa oportunidade, talvez não.

Além disso, no fim do formulário nós te convidamos a enviar um rápido vídeo de apresentação. Sim, um vídeo. O envio não é obrigatório, mas essa é uma oportunidade para quem tem poder de improvisação e sabe se comunicar bem. O vídeo nos ajuda a entender se você tem essa característica. Não se preocupe com a qualidade técnica da imagem, isso não é relevante.

Eu quero me candidatar! (encerrado)