O Coworking Brasil é uma plataforma que fomenta a cultura coworking no país, e conecta profissionais independentes e pequenas/médias empresas com espaços de trabalho inspiradores.

Somos uma startup com um time enxuto e 100% remoto. Você será nosso primeiro profissional dedicado a marketing na empresa. É uma oportunidade incrível de aprendizado, já que você irá nos ajudar a construir esse setor do zero.

Você irá participar do processo completo. Da elaboração de estratégias até execução e análise de resultados.

Nossos clientes são incríveis, e você terá bastante contato com eles. Sua missão é nos ajudar a criar canais de comunicação efetivos e manter um diálogo aberto e direto com clientes, imprensa e mercado.

Para quem essa vaga não é

Se você ainda está em um estágio onde precisa ter uma pauta bem definida, processos e rotina claros, essa oportunidade ainda não é pra você.

Nós estamos buscando alguém que vai pegar uma folha em branco na frente, e vai nos ajudar a construir algo do zero. As suas responsabilidades podem variar com o tempo, e precisamos de alguém que tenha flexibilidade e vontade de experimentar.

Por ser uma área nova pra nós, você vai precisar ter muito jogo de cintura e abraçar diversas atividades diferentes. Rotina passa longe desse job.

Requisitos

O seu dia a dia

Como você é o nosso primeiro profissional dedicado a marketing na empresa, terá muitos processos para construir e desenvolver. Sua rotina, de forma geral, irá girar em três pontos:

Estratégia

Elaborar junto com o resto do time as melhores estratégias de comunicação para todos os pontos de contato com os clientes.

Produção e gestão de conteúdo

Você será responsável por produzir conteúdo para mídias sociais. Nós temos um time de redatores freelancers que escrevem para o nosso blog, mas alguns textos serão desenvolvidos internamente (por você). Além disso, irá nos ajudar a organizar o calendário e entregas dos redatores terceirizados.

Metrificação e análise

Acompanhar o trabalho sendo desenvolvido e produzir relatórios de resultados, além de apontar melhorias. A ideia é identificar o que funciona, e descartar o que não desempenha bem.

Perfil e remuneração

Essa vaga é para um perfil pleno. Você precisa entender como marketing de conteúdo funciona, e ter uma boa experiência com ferramentas do dia a dia dessa área. Google Analytics, Excel, Apps sociais, WordPress, etc farão parte da sua rotina diária. Ter boas noções de SEO e mídia paga são diferenciais.

No entanto, se você não tem uma formação tradicional em marketing, mas tem algum projeto pessoal de conteúdo que se destaque, fique a vontade de aplicar também. Seja um blog, canal do youtube, perfil no Instagram, etc.

Mas nesse caso, esse projeto PRECISA ser uma referência no seu segmento e ter atingido bons resultados. Você deve ser ser capaz de demonstrar sua experiência no assunto, sabe?

No formulário de interesse você será questionado sobre a remuneração pretendida.

Trabalho remoto

O Coworking Brasil é uma empresa 100% remota. Mesmo antes do Covid, a gente já tinha essa filosofia. Isso traz um ônus e um bônus.

De um lado, você terá bastante flexibilidade para organizar a sua rotina de trabalho, podendo encaixar compromissos pessoais com facilidade. De outro, você deve ter uma grande capacidade de organização pessoal e comunicação.

Essa é uma grande oportunidade principalmente para quem mora fora dos grandes centros, e pensa que vagas legais nunca aparecem na sua cidade.

Atenção: você precisa ter a disposição o seu equipamento de trabalho. Um netebook/PC atualizado, e uma boa conexão com a internet, que suporte vídeo chamadas sem engasgo.

Para saber mais sobre nossa filosofia em relação a trabalho remoto, você pode assistir esse vídeo. Não é nosso, mas reflete bastante como pensamos:

Interessado?

Se você acredita que esse desafio é o que você busca, basta preencher o formulário de interesse abaixo. Nós não gostamos muito de currículos tradicionais, por isso criamos uma série de perguntas pra ajudar a identificar se o seu perfil é o que buscamos no momento.

Reserve pelo menos 15 minutos do seu tempo para preencher com calma.

Quero essa vaga!