Se mesmo após um dia super estressante no escritório você ainda encontra pique para ir para a academia depois do trabalho, este artigo é para você! E se você não tem ânimo nenhum mas quer ter um incentivo e dicas para se motivar, este artigo também é para você!

Sabemos que praticar exercícios é muito importante para manter a saúde, a disposição e o bom rendimento físico e mental, mas o mais difícil é ter a determinação de sair de casa depois de um longo dia de trabalho.

Pensando nisso, reuni aqui algumas dicas para não ter desculpas e não escapar dos exercícios físicos:

Faça sua mala fitness

Na noite anterior, prepare-se para os exercícios do dia seguinte arrumando uma pequena mochila para levar para o trabalho. Coloque tênis, meias, roupa adequada, toalha, squeeze e, se for tomar banho no local, o kit de higiene. É aí que sua motivação vai começar!

Troque suas roupas no trabalho

Sair do trabalho já com a roupa do treino, além de ser motivador e mostrar às pessoas que você está com força de vontade, ainda faz você economizar tempo.

Prepare seu pré-treino

É muito importante alimentar-se corretamente antes de ir praticar esportes. Nada de ir de estômago vazio! Opte por boas fontes de proteínas como atum, frango, carne, ovo ou iogurte. O carboidrato também dá uma energia extra, mas cuidado com os refinados e a quantidade! Alimentos integrais são boas escolhas.

Boas combinações:

1-  Pão integral com atum e cenoura ralada.

2- Iogurte desnatado com banana e aveia.

3- Muffin de ovos com frango.

Você pode deixar a maioria dos alimentos já no seu trabalho, tornando tudo ainda mais prático.

Convide seus colegas de trabalho

Um motiva o outro e uma boa forma de não perder o foco é montando um grupo com os colegas de trabalho para uma corrida, academia ou futebol depois do expediente. Todo mundo sai ganhando e vocês ainda têm a oportunidade de se entrosarem mais e melhorarem a convivência diária.

Use a tecnologia a seu favor

Outra maneira para se motivar a ir praticar exercícios é criando um lembrete no seu computador ou smartphone, seja através de aplicativos, alarmes ou notas no calendário.

Motive-se durante o dia

Coloque lembretes, mensagens de incentivo, suas metas ou até mesmo fotos de inspiração em seu desktop. Use o que te motiva ao seu favor!

Faça um almoço leve

Como eu já comentei aqui uma vez, não importa o que você está comendo, se você come demais, o açúcar no sangue subirá e, em seguida, cairá deixando você sonolento e até mesmo improdutivo. Para combater a fadiga pós-almoço, prefira enriquecê-lo com mais folhas, vegetais e proteínas e evite quantidade excessiva de carboidratos, incluindo o arroz com feijão.

Use pequenos prêmios como motivação

Negocie com você mesmo: se você espera tanto pela cervejinha do happy hour com os colegas na sexta-feira, transforme esse pequeno momento em recompensa para seus exercícios diários. Se falhou algum dia na semana, “castigue-se” ficando sem a cerveja ou diminuindo a quantidade de costume.

 

Gostou das dicas? Espero que tenham te motivado um pouquinho! Um abraço e até a próxima!