Este é um conteúdo publicitário, mas feito com ❤ pra você. A responsabilidade das informações é da respectiva marca.

Ao pensar em ferramentas de gestão, também é interessante considerar recursos robustos e completos. A proposta do Conexa é fornecer exatamente isso para o segmento de coworkings. O software se destaca por atuar de forma integrada.

A ferramenta acumula 8 anos no mercado. O cliente está no centro da operação e isso é essencial para manter um nível de experiência de usuário elevado. Sempre em busca de minimizar os processos operacionais e facilitar aspectos da gestão.

O conjunto de funcionalidades para todas as demandas

Tudo isso é possível graças ao conjunto amplo de funcionalidades e recursos para aplicar no cotidiano. Com isso, é possível ter várias ferramentas de gestão em uma só.

“O Conexa auxilia na gestão de reservas, gestão de contratos, organização de receitas e despesas, faturamento simplificado, relatórios gerenciais, emissão de notas fiscais, integração com outras tecnologias para gerenciar check-in/check-out, atendimento por telefone, aplicativo, são muitos recursos e muitas situações do negócio em que o Conexa está preparado para prever e solucionar”, enumera Monalisa Passos, responsável pela área comercial da empresa.

Os impactos da crise do coronavírus

Como dito por Monalisa, o Conexa tem uma expectativa em relação ao controle da Covid-19 e os impactos que isso pode causar no segmento de coworking.

A especialista foca nos Estados Unidos, que têm dimensão semelhante à do Brasil e também sofreu os impactos da pandemia por um tempo considerável, com restrições em vários períodos.

Movimentos de entrega de imóveis por parte das empresas e os efeitos disso no trabalho remoto e em coworkings no território norte-americano, podem formar uma tendência de réplica no Brasil.

O preparo do time para o futuro

O Conexa sabe da importância que as ferramentas de coworking desempenharam ao longo dos próximos anos no mercado. É por isso que o time está se preparando para oferecer a melhor experiência.

“No momento, identificamos que o mercado de Coworking dará um boom muito grande, assim que a situação da Covid-19 estiver de fato controlada, e estamos fortalecendo o software principalmente na parte de gestão. Para que o empreendedor não dependa de outras ferramentas para administrar o negócio”, comenta Monalisa.

Segundo ela, um relatório produzido pela JLL, companhia norte-americana de coworkings, mostra que 30% dos espaços de trabalho serão flexíveis até 2030. Isso justifica a expectativa quanto ao crescimento do setor, em especial após a pandemia.

Na visão do time, o setor brasileiro de coworking, especificamente, ainda está em amadurecimento, principalmente em relação a uma gestão mais profissional.

Por isso, para os próximos 5 anos, a empresa espera observar um crescimento do segmento, com espaços compartilhados se desenvolvendo de modo escalável por meio da adoção da tecnologia.

Para ajudar o setor a alcançar tais resultados, um dos principais focos está em fazer com que a ferramenta auxilie o gestor mais estrategicamente com relatórios mais robustos, com métricas e KPI’s.

“Uma vez que nossos clientes tenham uma gestão mais madura e eficiente, será possível escalar e crescer rápido. Queremos auxiliar o segmento dessa forma”, conclui Monalisa.

Com as ferramentas de gestão, seu coworking se tornará mais eficiente e produtivo, o que se refletirá em resultados para toda a comunidade. Por isso, vale a pena considerar essas alternativas para aproveitar ao máximo seu espaço!

Se quiser conferir mais novidades e ficar por dentro de tudo o que acontece, assine nossa newsletter quinzenal!