Como os coworkings 24 horas ajudam coworkers e founders

Com o aumento de 114% no número de coworkings pelo Brasil, também cresceram os espaços abertos 24 horas.

Imagem Como os coworkings 24 horas ajudam coworkers e founders

Durante o processo de captura de informações para o Censo Coworking Brasil, buscamos reunir diferentes informações, que podem orientar tanto founders como usuários dos espaços do território nacional. Dentre todos os dados, que você pode conferir aqui, alguns pontos chamam a atenção, como por exemplo o número de 31% de coworkings 24 horas. 

O crescimento desse número foi de apenas 1% em relação a 2016, o que não é um fato negativo, uma vez que o aumento de espaços foi de 114%. São muitas oportunidades de espaços operando full time, hein? 

Os benefícios para os coworkers

Não há dúvidas que um espaço que permaneça aberto 24 horas seja totalmente benéfico para os coworkers. Como mostra a reflexão deste artigo aqui, que publicamos no ano passado e que segue totalmente atual, ainda se perde muito tempo e dinheiro com deslocamento e engarrafamentos.  

E o que isso tem a ver com os espaços de acesso 24 horas? Muita coisa, já que eles oportunizam que o profissional vá contra o fluxo majoritário, fazendo seu próprio horário e otimizando sua vida conforme seus compromissos e demandas.  

Por que ir para o escritório no horário de pico se ele pode ir mais tarde? Para quem busca ainda mais liberdade no dia a dia, mas sem abrir mão de uma rotina e um lugar específico de trabalho, essa é a opção dos sonhos. 

Outra vantagem é que, muitas vezes, imprevistos acontecem ou um job pode aparecer de última hora, levando o coworker a estender seu turno para um pouco além do horário comercial. Ou mesmo se ele precisar de um pouco mais de concentração e menos gente no entorno para realizar determinada atividade, o turno noturno entra como a melhor alternativa. 

coworkings 24 horas

E quem já trabalhou em um local que não fechas as portas às 19 horas sabe como é boa a relação de confiança com o espaço. A pessoa acaba se sentindo um pouco “dona” do escritório, ficando mais independente e fortalecendo de forma mais intensa ainda a sua relação com o escritório. 

Os benefícios para os founders

Há também o lado bom para os founders que, com a opção de tempo ampliado, acabam criando novas oportunidades e públicos. Obviamente, o fator 24h pode atrair um nicho de clientes que tem a necessidade do horário estendido, seja pela liberdade do coworker ou mesmo para empresas internacionais que precisam trabalhar em horários que encaixem o fuso de outros países. 

Diferente de outros tempos, hoje em dia, para manter um estabelecimento funcionando a noite toda, não é necessário manter funcionários no local. Isso porque, com a tecnologia, os coworkers podem habilitar sua entrada no local através de cartões que funcionam como chave e automatizam todo o sistema.  

Os sensores de presença instalados também auxiliam nessa independência, mantendo a iluminação ativada nos ambientes necessários e que estiverem sendo usados no momento. Alguns coworkings instalam vending machines, de oferecem de lanches rápidos a cafés, facilitando mais ainda a vida do profissional noturno. 

 

E aí, que outros dados do Censo 2017 chamaram atenção para você? Fique ligado aqui no blog que ainda vamos debater outros pontos desse estudo tão importante para a comunidade coworker, ok? 

211

Espaços de Coworking conhecidos
em São Paulo

Alterar região ↺

Experimente trazer a sua empresa para um ambiente
mais inspirador, ágil e flexível.

Conheça todos espaços em São Paulo Eu não estou em São Paulo ↺