Censo é um estudo realizado anualmente que mapeia o mercado de espaços de trabalho compartilhado no Brasil. Ele é altamente utilizado por todos os espaços, investidores, mídia e demais interessados em entender como o mercado se desenvolve. Desde 2015 nós estamos monitorando com este projeto a evolução da maturidade do segmento e suas expectativas para o futuro.

Em um ano com impactos profundos no mercado de coworking devido ao COVID-19, estudos como este são uma verdadeira lanterna.

Você pode conferir as edições de 2019, 2018, 2017, 2016 e 2015.

Clique aqui para participar Censo 2020 →

Por que eu devo participar?

Se você possui um espaço de trabalho compartilhado, participar deste estudo é fundamental.

Fazendo parte deste projeto você ajuda a criar um documento preciso e embasado, que irá te ajudar a planejar o futuro da sua empresa.

Por esse motivo, é muito importante que você dedique alguns minutos do seu dia para preencher o questionário com atenção e sinceridade. Ele leva em torno de 15 a 20 minutos para ser completado.

Todos os resultados serão divulgados de forma pública e gratuita.

O Censo é a principal pesquisa do setor utilizado pela imprensa.

Clique aqui para participar Censo 2020 →

COVID19 x Coworking

Este ano, o Censo possui uma seção completa dedicada a compreender como o Coronavírus está impactando o mercado, e quais as melhores estratégias para superar essa crise.

Me arrisco a dizer que está é a edição mais importante da história do Censo.

Como posso ajudar ainda mais?

Além de responder o questionário, divulgar que está participando para o restante do mercado ajuda MUITO a incentivar que outros player também estejam presentes. Se você faz parte de alguma comunidade de fundadores ou gestores de espaços de coworking, incentive que todos participem.

Quanto mais espaços estiverem presentes, mais confiável e útil se torna o estudo.

Algumas das perguntas que vamos responder com este trabalho:

Clique aqui para participar Censo 2020 →


Perguntas frequentes:

1. Abri meu espaço a pouco tempo, devo participar?

Sim, certamente! Talvez você ainda não tenha a resposta para todas as perguntas, mas uma boa parte do estudo irá se beneficiar da sua experiência até o momento.

2. Ainda estou na fase de planejamento do meu espaço, posso participar?

Não. Nesse caso o ideal é você aguardar o Censo 2021, já que este estudo se baseia 100% na experiência pessoal dos gestores.

3. Preciso ser o proprietário do espaço para responder o Censo?

Não, mas se for é mais interessante. Nós fazemos alguns questionamentos a nível de negócio, onde é interessante que a pessoa que irá responder tenha acesso a dados estratégicos da empresa. Mas não se preocupe, o Censo é 100% anônimo.

4. Tenho diversas unidades, devo responder para cada uma?

Não, escolha uma das suas unidades e responda toda a pesquisa com essa unidade em mente. Se quiser, pode enviar um novo formulário com dados da sua outra unidade, mas se responder de ao menos uma já é ótimo.

5. Posso ter acesso aos resultados sem participar?

Eventualmente o estudo será divulgado publicamente, no entanto se você participar preenchendo o formulário você receberá acesso aos resultados antes dos outros. Reforçamos que com a sua participação, o estudo fica ainda mais confiável e preciso 

6. Meu espaço não está cadastrado no Coworking Brasil, posso participar?

Claro! O estudo pretende analisar o mercado como um todo, indiferente se o seu espaço está cadastrado na nossa plataforma ou não. É super importante sua participação.

7. Meu espaço já está cadastrado no Coworking Brasil, devo participar?

Claro! O Censo é muito mais que uma contagem quantitativa, nele nós fazemos uma série de perguntas qualitativas que nos ajudam a desvendar os mistérios deste mercado.

8. Os dados são realmente anônimos?

Completamente. Nós não pedimos nenhum dado de identificação durante a pesquisa e utilizamos uma solução externa, fora da plataforma do Coworking Brasil para garantir que os dados não sejam vinculados ao cliente dentro da plataforma.

Clique aqui para participar Censo 2020 →