Update: para conhecer os eventos do Coworking Day 2019, clique aqui.

Lá em 2005, no dia 9 de agosto, Brad Neuberg decidiu reunir alguns amigos para trabalhar juntos e sair um pouco da rotina solitária e monótona do home office. Mal sabiam eles que estavam criando o conceito de coworking, e que esse movimento se tornaria uma força mundial. Por isso, todos os anos, nessa data e nos dias próximos, espaços compartilhados do mundo todo promovem atividades especiais para celebrar o Coworking Day.

E claro que o Brasil também é presença confirmada nessa festa. Centenas de espaços têm participado da ação nos últimos anos, e em 2018 tem várias iniciativas superbacanas rolando.

Dá uma olhada nos coworkings que estão participando do Coworking Day e corre pra fazer parte desse dia super importante!

Cuento Coworking (Porto Alegre, RS)

Na capital gaúcha, uma opção bacana para quem quer experimentar um dia trabalhando em um espaço compartilhado é o Cuento Coworking. Por lá eles disponibilizarão algumas estações free no dia, além de um happy hour com para a galera fazer networking no fim do dia.

Mais informações aqui.

Carbon Coworking (Joinville, SC)

Está em Joinville e quer curtir o Coworking Day? Então te inscreve para garantir um lugar free nas estações de trabalho do Carbon Coworking!

Mais informações aqui.

Multiplique – Espaço profissional compartilhado (Londrina, PR)

Para celebrar o Coworking Day, o Multiplique preparou uma programação especial para o mês inteiro. De exposição de aquarelas a palestras gratuitas, tem várias atividades para quem quer sair da rotina e fazer novas conexões.

Mais informações aqui.

HALLzE (Belo Horizonte, MG)

Além da semana toda de coworking grátis, o HALLzE também terá uma programação especial durante a sexta-feira, 10/08.

Mais informações aqui.

Locomotiva Coworking (Dourados, MS)

Em Dourados, o Coworking Day será celebrado na sexta-feira, 10/08 no Locomotiva, com estações de trabalho free, bolo e guaraná! Ah, e quem participar da ação ainda concorre a três meses de gratuidade no espaço. Legal, hein?

Mais informações aqui.

Cardume Coworking (Manaus, AM)

O coworking tá liberado no Cardume! Também tem bate-papos especiais, Dia da Massagem, feijoada e happy hour. Não perde essa oportunidade!

Mais informações aqui.

Co-piloto (Brasília, DF)

No Co-piloto, agosto inteiro vai ser de agenda especial. Todas as sextas-feiras do mês terão estações gratuitas de trabalho para quem deseja conhecer o espaço e experimentar esse formato de trabalho.

Mais informações aqui.

Espaço compartilhado 1151 (Indaiatuba, SP)

Os coworkers do Espaço Compartilhado 1151 ficarão contentes em receber novos colegas nesse Coworking Day. O escritório terá nesta sexta-feira, 10/08, estações de trabalho gratuitas e uma mesa especial de café para os coworkers.

Mais informações aqui.

Coletivo Coworking (Araraquara, SP)

Quem for de Araraquara também pode aproveitar o Coworking Day! Por lá o Coletivo Coworking terá uma programação especial na sexta-feira, 10/08. Das 17h às 22h, vai rolar palestra, networking, bate-papo e happy hour.

Mais informações aqui.

Orgânico Coworking (Barueri, SP)

Em Barueri, dá para trabalhar de forma gratuita no Orgânico Coworking durante toda a sexta-feira, 10/08. Ah, e quem chegar cedo, pode aproveitar também o café da manhã especial!

Mais informações aqui.

Youw Coworking (São Paulo, SP)

Quer experimentar uma diária grátis em um coworking no Itaim, em São Paulo? Então entra em contato com o pessoal do Youw Coworking, que por lá vai rolar day free!

Mais informações aqui.

Metrópole Coworking (São Paulo, SP)

A semana toda foi especial no Metrópole, e ainda dá para aproveitar as últimas atividades especiais. Além das estações de trabalho gratuitas, o espaço vai proporcionar atividades como sessão de cinema e workshop.

Mais informações aqui.

Teu Coworking (São Paulo, SP)

As comemorações no Teu Coworking envolvem estação de trabalho e sala de reuniões free, promos nas refeições, sessão de pipoca e filmes.

Mais informações aqui.

Oddball Coworking (São Paulo, SP)

Quem estiver pela Vila Mariana, pode aproveitar para trabalhar free no Oddball Coworking. E depois das 18h rola um happy hour, com custo de R$ 10 que inclui uma cerveja e alguns petiscos.

Mais informações aqui.

 

Outros espaços participantes no Brasil inteiro você confere aqui:

coworkingday.com.br

E tem surpresa nossa também 🙂

E como nós também não poderíamos ficar de fora dessa comemoração, deixamos para lançar o Censo Coworking Brasil 2018 hoje!

E se você está lendo esse post, certamente é um dos primeiros sortudos a conferir esse estudo tão importante para o mercado coworking brasileiro. Foram meses de trabalho árduo para melhor compreendermos a evolução dos escritórios compartilhados no país.

Clique aqui para conferir a pesquisa na íntegra!