Coworking é qualidade de vida: atividades que espaços podem proporcionar

Algumas ideias podem tornar a experiência do coworker ainda mais especial.

Imagem Coworking é qualidade de vida: atividades que espaços podem proporcionar

Já falamos várias vezes por aqui e insistimos em repetir: coworking não é apenas um lugar para trabalhar e economizar no aluguel de uma sala comercial. E, prova real disso são os espaços que buscam cada vez mais proporcionar diferentes atividades para seus clientes. Coworking é qualidade de vida, e faz parte desse pacote buscar atividades para integrar os coworkers e tirá-los um pouco da rotina de trabalho.

Alguns espaços pelo mundo estão sempre inovando e buscando novas práticas para inserir na vida de quem opta por esse lifestyle mais leve e saudável. Selecionamos alguns dos espaços com agendas mais bacanas, seja para inspirar os founders a explorarem ao máximo seu potencial ou para deixar os coworkers com vontade de conhecer um espaço diferente quando forem viajar.

1 – Box Jelly (Honolulu – Estados Unidos)

Uma vez no Havaí, vá surfar! E, para dar uma ajudinha para quem quer desopilar nessa linda capital, o coworking Box Jelly não só empresta pranchas de surfe para seus coworkers como também oferece aulas para quem está começando no esporte. Tem melhor forma de relaxar do que essa?

coworking é qualidade de vida

2 – Brain (São Paulo – Brasil)

Pensou que não teria espaço brasileiros nessa lista? Estava enganado, hein? Na verdade, muitos espaços daqui já dão o exemplo na prática de atividades “extracurriculares”. Mesmo com suas instalações na cidade mais caótica e enérgica do país, o Brain insere em seus produtos aulas de Yoga, meditação, massagem e spinning. Sem contar os eventos que rolam de vez em quando com jazz e outros estilos para ajudar o pessoal a sair da caixa.

3 – CocoVivo (Isla de San Cristóban – Panamá)

Além de ser um lugar para se hospedar, o CocoVivo é um coworking para quem precisa trabalhar um pouco enquanto viaja. Eles oferecem aos coworkers atividades como stand-up paddle, wakeboarding, mergulho, caminhadas e várias outras atividades em contato com a natureza. Certamente todo esse relaxamento vai ajudar você a render muito mais nos momentos de trabalho.

coworking é qualidade de vida

4 – Plug (São Paulo – Brasil)

Em uma selva de pedra como São Paulo é preciso ter diferencial no negócio, entregando algo especial para seus clientes. E foi assim que o Plug criou o campeonato mensal do jogo Mario Kart. Além disso, volta e meia rola por lá a apresentação de algumas bandas independentes no projeto Sofar Sounds. E para fechar a grade de extras, uma vez por mês rola serviço gratuito de manicure e barbearia.

5 – Mesh (Oslo – Noruega)

Mais a cara de cidade grande e agitada, o coworking Mesh vira balada quando a noite cai. Isso mesmo! Quando o expediente termina, o espaço abre as portas para membros e para o público em geral curtir a noite com alguns drinks e boa música.

coworking é qualidade de vida

6 – Gangplank (Arizona – Estados Unidos)

Esse não é um exemplo de atividades extras, mas sim um coworking que preza pela colaboração mútua. No Gangplank, o coworker não paga com dinheiro para utilizar o espaço, mas sim com algum tipo de cooperação. Desde ajudar na limpeza após os eventos até cuidar do blog do espaço, o coworking se mantém com a força da comunidade.

Esses foram alguns breves exemplos de coworkings e atividades que podem tornar o dia a dia ainda mais dinâmico. Mas é claro que cada espaço pode criar suas propostas individuais para engajar seu público e criar uma atmosfera diferenciada.

Você tem um coworking em uma casa com jardim? Que tal propor uma oficina de jardinagem e cultivo de hortas? Seus coworkers ficarão felizes de colocar a mão na terra e posteriormente colher, literalmente, os frutos do trabalho em equipe.

Sua sede tem uma piscina que raramente é usada? Por que não criar um campeonato de dança aquática ou então formar equipes de vôlei ou polo?

Percebe como sempre dá para pensar algo de acordo com o seu espaço e o estilo dos seus clientes? Esperamos que essas ideias coloquem a sua cabeça para ferver e pensar em novos planos mirabolantes! Depois vem contar pra gente o que o seu espaço tem de atividade extra, vamos adorar saber!

211

Espaços de Coworking conhecidos
em São Paulo

Alterar região ↺

Experimente trazer a sua empresa para um ambiente
mais inspirador, ágil e flexível.

Conheça todos espaços em São Paulo Eu não estou em São Paulo ↺