A cada ano que passa fica mais difícil não se envolver com os descontos de Black Friday. E que bom, certo? Afinal, se o negócio for bacana para os dois lados, temos mais é que ficar ligados nas promoções. E a boa notícia que trazemos é que, sim, esse ano vai ter vários coworkings com desconto de Black Friday!

E como vai funcionar isso?

Originalmente a data oferece descontos durante um dia inteiro, mas os coworkings serão bem mais generosos do que isso, claro.

Em João Pessoa

No Tot Coworking, em João Pessoa, por exemplo, as promos já estão rolando e vão até o dia 30/11/17. Por lá você consegue 50% de desconto na metade do período contratado. Legal, hein?

Se você ficou interessado em fechar negócio, dá uma espiada aqui nos planos de endereço fiscal, salas de reunião, de estações rotativas e estações fixas. Certamente você vai encontrar um pacote bem bacana.

Em São Paulo

Já para quem é de São Paulo, vale muito a pena dar uma olhada nos descontos do Blocktime Coworking. O espaço, que fica em Pinheiros, está oferecendo 20% off nos primeiros três meses do pacote.

Dá para escolher entre salas privativas e estações compartilhadas de trabalho, até o último dia do ano — ou então enquanto os serviços estiverem disponíveis. Dá uma olhada aqui nos preços e planos disponíveis para entender direitinho como a promoção funciona.

Em Juiz de Fora

Para os mineiros, tá rolando um desconto de 50% na sala de reuniões do Multispaço, em Juiz de Fora. Mas te liga que a promoção é válida para os agendamentos feitos e pagos na sexta-feira mesmo, dia 24/11. Fique atento aos detalhes aqui na fanpage deles.

Em Guarulhos

Se você é de Guarulhos, a boa notícia é que o Urban Cowork está com serviços pela metade do preço no primeiro mês, até dia 24/11/17! Fazem parte da promo alguns pacotes como Secretária virtual + endereço comercial, estação de trabalho e sala privativa para seis pessoas. Entra em contato com eles para saber os detalhes!

Em Brasília

Tá rolando descontos de 50% no Multiplicidade Coworking e Café nos planos de trabalho de 4 horas por dia. Fala com eles para garantir o seu cantinho por lá!

Em Belo Horizonte

Na capital mineira tem desconto na sala de reuniões do Universo 21! Alugando duas horas você ganha uma terceira, e tem promo de 20% no plano Jedi rolando também.

No Rio de Janeiro

Os cariocas que querem um preço amigo em uma sala privativa podem dar uma olhada na promo da DOCA. Por lá o negócio é o seguinte: contratando uma sala até o dia 30/11 você ganha um mês de bônus. O início do contrato pode ser a partir de janeiro, mas o importante é que ele seja assinado até o fim de novembro para a promoção valer, ok?

 

Citamos aqui alguns dos muitos espaços que estão com preços promocionais de Black Friday/Week/Month, mas você pode pesquisar os coworkings da sua cidade para conferir se não está rolando por lá algum valor especial para a data.

 

Dicas para os coworkings que ainda querem lançar uma promoção

Como os descontos para espaços compartilhados envolvem um contrato, os coworkings que ainda quiserem lançar uma promoção ainda podem se inserir nessa!

Alguns passos importantes para pensar a sua promo:

1. Defina seu objetivo com a Black Friday

É preciso ter em mente que você está automaticamente abrindo mão de parte de seu lucro, então esse certamente não será um objetivo. Algumas boas metas para uma ação como essa são o equilíbrio do caixa financeiro e ganhar mais visibilidade.

2. Escolha bem seus produtos/serviços e o desconto oferecido

Pense bem em quais produtos você pode colocar descontos e quanto você pode baixar no preço final. De nada adianta dar anunciar 80% off se, no fim das contas, você sair no prejuízo. Faça bem os cálculos!

3. Planeje de forma criativa a ação de marketing

De nada adianta ter uma ótima promo se ela vai ficar escondida ou só no boca a boca. Invista em formas de divulgação, pois a presença digital é essencial para a Black Friday. E lembre que, se a venda for fechada online, você precisa conversar muito bem sobre os detalhes com os futuros clientes.

4. Trabalhe o pós-venda

E, para finalizar, foque em algo fundamental para o sucesso de um coworking: o relacionamento. Uma vez que fechou um novo negócio e encerrou a promoção com sucesso total, dê uma atenção especial para os novos coworkers que chegaram.

 

Tem mais algumas dicas escritas neste post aqui pelo Jorge Wanderley, founder e community manager do Tot Coworking.