O Censo 2018 nos mostrou que mais da metade dos espaços de coworking brasileiros produzem eventos para sua comunidade com frequência. 31% fazem pelo menos um evento por mês. Porém, sempre tivemos uma dúvida: será que o esforço gasto na produção destes eventos compensa?

E a resposta veio na segunda fase do estudo, onde conversamos não com os fundadores, mas com os coworkers. Perguntamos se eles frequentavam os eventos que o espaço onde ele estava inserido produzia, e os resultados foram super importantes: coworkers que frequentam os eventos se sentem mais acolhidos dentro do espaço, tem melhor relacionamento com os gestores e colegas, tentem e considerar o preço um dos últimos fatores na hora de escolher o melhor coworking e apresentam índices de satisfação geral bem melhores que aqueles colegas que não frequentam os eventos da comunidade.

Pensando nisso, nós decidimos abraçar a causa e incentivar os espaços a produzirem eventos locais. E a partir de agora, eles terão um ótimo lugar para divulgar essas festividades:

Apresentando: Eventos no Coworking Brasil

A partir de agosto, teremos uma agenda nacional de eventos acontecendo dentro do Coworking Brasil. Vamos mapear e criar um calendário com tudo que acontece nos espaços. Com mais de 1200 espaços de coworking espalhados pelo Brasil, eu tenho certeza que todo dia tem um evento acontecendo em algum lugar.

Diferente da nossa antiga série de posts “Eventos da Semana“, agora qualquer espaço poderá publicar sozinho o seu evento na plataforma. Não é mais preciso enviar pra nós, vocês tem total autonomia na divulgação. Basta ter uma conta ativa com a gente, e você pode criar a página do seu evento, que ficará vinculado ao seu perfil. Essa é uma excelente forma de mostrar pro seu público o que realmente eles vão ter acesso ao se tornar um membro do seu espaço. Eles poderão ver os eventos passados que vocês produziram, e o que vem pela frente.

Além disso, você também pode divulgar eventos que acontecem no seu ambiente, mas que são produzidos por terceiros. É um argumento extra na hora de fechar aquele contrato com um cliente que quer fazer um curso ou workshop no seu coworking.

Diferente de plataformas de eventos, quando criamos essa funcionalidade a gente tinha em mente que tanto produtor como o espaço que hospeda o evento possuem a mesma importância. Por isso, mesmo quando um visitante chega na página procurando informações sobre um evento, também fica exposto a sua marca e conhece o que o seu espaço tem a oferecer.

Veja um exemplo de evento.

Para começar, Coworking Day!

O Coworking Day acontece todo dia 9 de agosto, onde espaços de coworking do mundo inteiro comemoram a data. Ele é um eventos independente e descentralizado, e cada espaço define sua programação. Alguns fazem um “coworking week”. comemorando durante toda a semana. Outros focam no dia 9 mesmo. Esse dia serve para brindar a cultura coworking e comemorar com sua comunidade!

Esse ano nós queremos te ajudar a criar o melhor coworking day de todos, e produzimos uma página para reunir TODOS os eventos do coworking day do Brasil em um só lugar. Você só precisa criar o seu evento na plataforma, que automaticamente ele irá pra essa página.

Aliás, se você estiver sem ideias do que fazer, eu reuni algumas sugestões abaixo baseado no que os espaços ao redor do mundo costumam programar:

Escolheu o formato? Então corre lá para cadastrar o seu evento do Coworking Day 2019 que nós te ajudamos a divulgar!

Para divulgar o seu evento:

Você pode cadastrar facilmente um evento, e ele será automaticamente atrelado ao seu perfil do Coworking Brasil.

  1. Faça login no seu painel de controle.
  2. Clique em eventos, no menu esquerdo. Na sequência, clique em “novo evento”.
  3. Preencha todos os dados necessários. Você pode cadastrar eventos gratuitos ou pagos.
  4. Clique em publicar e pronto! Agora é só divulgar 🙂

 

Grande abraço,
Fernando Aguirre