A nossa comunidade não para de crescer e evoluir, e isso é ótimo! Os últimos anos foram de extrema importância para a cultura coworking no Brasil, com números superpositivos, como mostrou o nosso Censo 2017. E agora é hora de atualizarmos as pesquisas sobre o desenvolvimento mundial dos espaços compartilhados. Então, vamos participar da Global Coworking Survey 2018?

O estudo realizado pelo Deskmag é o maior sobre o mercado coworking a nível mundial. Para sabermos como será o futuro desse nicho, precisamos olhar para trás e entender tudo o que já experienciamos. Portanto, a sua contribuição é essencial para construirmos esse panorama.

Para que os dados sejam precisos, a pesquisa quer ouvir os dois lados: os founders e outras pessoas à frente dos espaços, e também os coworkers e demais membros que participam de alguma forma da comunidade.

As respostas são anônimas e você levará entre 5 e 10 minutos para responder tudo. Então, vamos ajudar a construir a próxima edição do maior censo mundial quando se trata de coworking?

É só clicar aqui e dedicar alguns minutinhos! Toda a comunidade agradece! 🙂

Enquanto isso, podemos dar uma olhada em alguns artigos (em inglês, ok?) que debatem os resultados de 2017:

E aqui tem algumas partes do infográfico com os resultados da última pesquisa: