A gente pode parecer meio suspeito pra responder, mas vou te explicar porque uma assinatura tradicional do Coworking Brasil é o melhor investimento que R$ 19,00 podem fazer pela sua empresa. Direta e indiretamente.

Nós oferecemos também uma opção de plano destaque, mas vamos falar sobre isso outra hora. Eu gostaria que você entendesse principalmente porque fazer parte do Coworking Brasil, mesmo com nosso plano mais econômico, te traz muito mais benefício do que você possa imaginar.

1º Divulgação do conceito de coworking

Você já percebeu como a grande maioria das pessoas simplesmente ainda não sabe o que é Coworking? Imagina o potencial do mercado quando a massa da população entender essa cultura? Nós acreditamos que será gigantesco, e que hoje nós recém começamos a arranhar a superfície do público potencial.

Por isso, trabalhamos diariamente para produzir conteúdo que atraia o público interessado em empreendedorismo, freelancing, sharing economy e outros assuntos relacionados. Uma vez que o público chega a esse conteúdo, nós também apresentamos o conceito de coworking pra eles.

2º Ajudar o seu espaço a ser encontrado

Nós recebemos mensalmente dezenas de milhares de visitantes no nosso site. Muitos vêm pelo conteúdo, muitos outros vêm buscando um espaço para trabalhar. Como listamos espaços do país inteiro desde 2012, nos tornamos uma forte referência no segmento.

Se uma pessoa chega no nosso site sem ter um espaço em mente, ela primeiro procura na página da sua região. Lá ela vai encontrar dezenas de espaços, e a possibilidade de um deles suprir a necessidade daquele visitante é muito grande. Se você não estiver na lista, é improvável que ela busque mais espaços além dos que estão na nossa listagem.

Além disso, diversos blogs, sites e veículos de imprensa em geral utilizam a nossa base de dados para sugerir espaços a serem visitados quando escrevem sobre coworking.

3º Branding

Já reparou como a Coca-Cola nunca para de investir em propaganda, mesmo sendo líder absoluta no seu segmento? Isso acontece porque eles sabem a importância de manter a marca da empresa fresca na memória das pessoas. Mesmo que todas as metas de vendas estejam sendo batidas, eles sempre querem que quando você pense em refrigerante, a primeira marca em mente seja a deles.

Você deve lidar com a marca da sua empresa da mesma forma. Quando alguém pensar em coworking na sua cidade, a primeira marca que vem a mente deve ser o nome do seu espaço. Mesmo que você esteja lotado de clientes, e sem vagas, investir em branding nunca é “jogar verba fora”. Branding é um dos maiores investimentos a longo prazo que qualquer empresa pode fazer por si mesma.

Em outras palavras, as pessoas devem encontrar e lembrar que seu espaço existe, mesmo quando você não puder recebê-las como clientes. Converse com qualquer profissional de marketing que ele irá te dar uma explicação profunda da importância disso.

4º Leads qualificados

Você pode (e deve) investir dinheiro em diversas midias online e offline. Mas quando você mensura o retorno de cada acesso, muito mais importante que o total de leads gerados, é entender o quão aquecidos estes leads estão.

O Coworking Brasil é uma das iniciativas que te envia leads mais qualificados que existem a disposição hoje. Um visitante vindo do nosso site custa, em média, de 3 a 5x mais que um visitante vindo do Facebook ou Google.

No entanto, quando alguém chega até você depois de passar por nós, ele já está em um estágio muito mais avançado. A pessoa já conhece seu espaço, sua localização, seus preços. A possibilidade de fechar uma negociação é muito maior.

Ainda assim, nós não gostamos que você pense em nós como uma midia. Avaliar nosso trabalho apenas pelo número de leads diretos que te enviamos mensalmente é muito superficial.

Pense também em quantas visitas indiretas chegam até você e que em algum momento da jornada, eles cruzaram com nosso trabalho. Seja lendo uma matéria em jornal onde nós fomos a fonte, através de um post de Facebook que criamos, lendo um artigo sobre carreira freelancer, consultando uma de nossas ferramentas ou mesmo entrando em contato com um projeto que apoiamos. Percebe como temos um forte alcance indireto?

5º É o custo de um Big Mac

Se todos os pontos anteriores não te convenceram, pense da seguinte forma: você estará investindo menos que o lanche que comeu ontem a tarde. Existe algum Big Mac que pode fazer mais pela sua empresa do que o Coworking Brasil faz?

Nosso plano anual custa em torno de 200 reais. Com apenas um contrato pequeno fechado, você recupera o investimento de um ano inteiro com a gente. Parece justo, certo?

O ponto principal:

É muito importante notar que o Plano Tradicional do Coworking Brasil deve ser encarado muito mais como um investimento indireto do que direto. Nós trabalhamos de forma muito ampla para divulgar o conceito. Nós apoiamos iniciativas, produzimos conteúdo, organizamos eventos. E isso só é possível através do apoio que os espaços depositam em nós através das assinaturas.

Essa é a resposta longa de porque nós sinceramente acreditamos que sim, assinar um plano com a gente vale a pena.

Então, bora participar?

Grande abraço,
Fernando Aguirre

PS: Nós sabemos que a plataforma ainda tem muitas melhorias (como o filtro por bairros) a serem feitas, mas nós estamos trabalhando nisso. A cada mês ficamos um pouquinho mais completos 😉