Hoje espaços de coworking estão espalhados por todo o país. Algumas cidades, como São Paulo, possuem dezenas de opções para os clientes. Tem espaço grande, pequeno, econômico, luxuoso, mais calmo ou mais agitado. Enfim, tem espaço para todo o perfil de pessoa.

Mas um ponto que às vezes as pessoas não percebem, é que você não precisa necessariamente mudar todo o seu escritório para um espaço de coworking. Você pode frequentar apenas alguns dias por semana – para aproveitar o networking – ou mesmo só em eventos especiais, como uma reunião importante ou um encontro com aquele seu cliente que mora do outro lado da cidade.

Nesses casos, a possibilidade de agendar somente uma sala de reuniões na localização perfeita, ou com o perfil exato da ocasião é uma grande mão na roda para qualquer empresa. Você paga apenas pelas horas que utilizou e não precisa criar um vínculo mais forte com o espaço (apesar de sempre ser uma boa ideia).

Em uma semana você está em uma sala para 5 pessoas em Pinheiros e na outra recebe um time de 20 na Paulista. Essa é mais uma vantagem de alugar salas de reunião em espaços de coworking, ao invés de ficar preso sempre a sala da sua empresa, sempre igual, sempre no mesmo lugar.

E se existir um aplicativo mobile para reservar um espaço de coworking?

Essa é a proposta do pessoal do Deskovery. Eles criaram uma campanha de financiamento colaborativo para desenvolver um app que possibilite o agendamento direto . E você pode contribuir para que o projeto saia do papel!




A ideia é que de qualquer lugar, a qualquer hora você tenha a flexibilidade de reservar uma sala e realizar aquela reunião de última hora com todo o conforto e estrutura que seu cliente merece. É o adeus ao corre-corre pela Starbucks mais próxima.

O que você acha? Gostaria de apoiar essa iniciativa?

Eu quero apoiar esse projeto!