Atualização: Veja a lista atualizada dos espaços mais populares de 2019.

Aqui no Coworking Brasil estamos sempre de olho nos números. Por sermos parte de um mercado tão dinâmico e veloz, é importante acompanhar as estatísticas para que consigamos crescer de forma saudável e assertiva. E o post de hoje é um top 10 dos espaços mais populares no Coworking Brasil durante 2017.

Essa é também a nossa forma de parabenizar os “primeiros colocados”, assim como é um incentivo para os demais espaços que desejam melhorar seus acessos por aqui.

E então, vamos logo conhecer os queridinhos da nossa audiência?

10. EDX Coworking (Rio de Janeiro, RJ)

No coração do Rio de Janeiro, o EDX Coworking nasceu em 2015 sob o comando da Eliane Domingos, que inclusive já bateu um papo com a gente na nossa série Fala Founder (confere a conversa aqui!). Além das estações compartilhadas, o espaço conta com salas de treinamento e estrutura para eventos.

9. Co-pro (São Paulo, SP)

Em uma das ruas mais badaladas de São Paulo, a Oscar Freire, está o Co-Pro Coworking, em atividade desde 2015. Quem busca um escritório moderno na região, pode aproveitar para conhecer o espaço, que fica em uma cobertura duplex com uma vista incrível!

8. BUCC (São Paulo, SP)

Fundado em 2014, o BUCC conta com duas unidades na capital paulista, ambas no bairro Pinheiros, na Av. Pedroso de Morais. O nome do empreendimento já diz tudo: Business Unlocking & Collaboration Center, então esse é o lugar certo para quem quer fazer muitos negócios ao mesmo tempo em que está perto dos principais centros financeiros de São Paulo.

7. VIP Office (São Paulo, SP)

Pertinho do metrô Consolação e Trianon Masp, o VIP Office fica na Alameda Santos e tem uma estrutura para centenas de coworkers trabalharem diariamente. O espaço funciona desde 2014 e conta também com um café bem bacana.

6. Nexo Work Space (São Paulo, SP)

Em atividade desde o final de 2016, o Nexo Work Space fica na Vila Madalena em uma casa com estações compartilhadas, salas privativas e espaço ao ar livre para um momento relax.

5. Plug Bkln (São Paulo, SP)

A Plug tem dois espaços em São Paulo: um na Av. Nova Independência, no Brooklin, e o outros na Rua Lisboa, no bairro Pinheiros. Os espaços são bem modernos e contam com alguns diferenciais como o ChoppUp todas as quintas-feiras.

4. Tropos – Ambiente Colaborativo (Salvador, BA)

Único espaço de Salvador no nosso top 10, o Tropos tem um ambiente supermoderno e conta também com gastrobar e espaço cultural. Ou seja, tem muito trabalho, mas também tem muita diversão!

3. Spaces Vila Madalena (São Paulo, SP)

Em junho de 2017, o grupo Spaces chegou em São Paulo trazendo toda sua bagagem de sucesso mundial iniciado em Amsterdam, na Holanda. Hoje o grupo já está presente em mais de 20 países e o espaço Vila Madalena foi um dos primeiros da América do Sul.

2. Nós Coworking (Porto Alegre, RS)

Um dos primeiros espaços de Porto Alegre, o Nós Coworking está na ativa desde 2012 e já é referência nacional no mercado. O escritório compartilhado fica em um prédio histórico integrado ao Shopping Total, em uma parte bem central da capital gaúcha.

1. Coworking Casa Vermelha (São Paulo, SP)

E o primeiro colocado no nosso top 10 espaços mais populares do Coworking Brasil é o Coworking Casa Vermelha! Em Perdizes, São Paulo, desde 2015, a casa é um ambiente superbacana para quem busca novas experiências de trabalho. Quem quiser conhecer o espaço pode aproveitar que eles têm o test day gratuito!

Como você deve ter percebido, a maior parte dos coworkings do nosso top 10 fica em São Paulo, e isso é bem natural, uma vez que a capital paulista é a cidade com mais espaços no Brasil, com mais de 200 escritórios registrados.

Ah, e não se preocupe: se o seu espaço não está entre os 10 mais acessados e você quer dar um up no seu perfil, em breve vamos publicar um post com dicas importantes. Se quiser tirar alguma dúvida, pode mandar um e-mail pra gente no contato@coworkingbrasil.org que vamos adorar responder!