9 motivos para você começar a trabalhar em coworking em 2018

Os benefícios do espaço compartilhado vão desde o aumento nos ganhos até uma vida com mais qualidade.

Imagem 9 motivos para você começar a trabalhar em coworking em 2018

Como o clima de final de ano te afeta? Você costuma refletir sobre como foram os últimos meses e já planeja metas e ações para o próximo ano? Se você anda pensando sobre como seria positivo dar uma sacudida na sua vida profissional — e, consequentemente, na sua rotina pessoal —, talvez seja a hora de você começar a trabalhar em coworking.

Mas se ainda te restam dúvidas sobre dar esse passo ou não, nós vamos te contar alguns dos motivos mais importantes para você fazer esse investimento em sua carreira.

Para você entender melhor alguns dos principais prós dos espaços compartilhados, vamos usar algumas das estatísticas levantadas a partir de uma pesquisa global feita com coworkers. Olha só:

1. Você vai completar suas tarefas no prazo combinado

64% dos coworkers se tornou mais capaz de completar suas tarefas a tempo

Um dos maiores problemas de quem trabalha em casa ou em lugares públicos é o excesso de distrações. E no coworking é diferente: todo mundo está lá para trabalhar. A energia e as distrações ao nosso redor acabam influenciando diretamente em nosso ritmo, disposição e produtividade.

2. Você terá melhores relações com as pessoas

91% dos coworkers revelou ter melhores interações depois do coworking

Não é só o networking que cresce quando você trabalha em um coworking. Uma coisa muito interessante é como você aumenta a sua habilidade de lidar com as pessoas em geral. Isso porque, em um espaço compartilhado, você vai conviver com profissionais de diferentes áreas, que talvez você não tivesse a oportunidade de conhecer nem mesmo em seu grupo de amizades.

3 – Você vai se sentir mais confiante

90% dos coworkers disse se sentir mais confiante depois do coworking

Não sabe-se ao certo por quê, mas provavelmente pela soma de todas as vantagens do espaço compartilhado, os coworkers acabam se sentindo mais confiantes depois de começarem a trabalhar em um ambiente como esse.

4. Você terá mais foco

68% dos coworkers afirmou que seu foco é melhor no coworking

Quem já trabalhou em um espaço compartilhado sabe como a energia do lugar é diferente. Você acaba por se contagiar com o clima de determinação e inovação, então o foco acaba melhorando também. É como se exercitar em uma academia ao invés de praticar um esporte sozinho: é totalmente perceptível a diferença quando existem pessoas ao seu redor. Uma acaba incentivando a outra, por mais diferentes que sejam os objetivos, e os resultados tendem a aparecer mais rápido.

5. Você sentirá mais criativo e inovador

71% dos coworkers confirmou que sua criatividade aumentou no espaço compartilhado

São vários os fatores que fazem com que a inovação flua melhor em um coworking: o contato com diversas profissões, as conversas diárias, o ambiente mais relaxado e vibrante que os demais escritórios, os eventos e encontros mais frequentes e assim por diante.

6. Você vai se sentir mais saudável e disposto

70% dos coworkers reportou que se sentiu mais saudável do que quando trabalhavam em um escritório tradicional

Se os escritórios tradicionais costumam ser estressantes, os coworkings apontam para a direção oposta. O ritmo costuma ser bem mais leve e inclui a possibilidade de trabalhar em horários não comerciais. Dessa forma, muitos coworkers acabam se sentindo mais dispostos e saudáveis e, consequentemente, mais produtivos. Coworking é, acima de tudo, qualidade de vida.

trabalhar em coworking

7. Você pode ganhar mais dinheiro

50% dos coworkers afirmou que seus ganhos cresceram

Existem duas possibilidades que podem te levar a ganhar mais dinheiro depois de você começar a atuar em um coworking: o networking, que te proporciona novas oportunidades de negócios, ou a sua produtividade, que tende a melhorar muito, te deixando com mais tempo para novas demandas.

8. Você vai se sentir mais motivado

82% dos coworkers confirmou que a motivação aumentou muito

A rotina é tão leve e dinâmica que não tem como não se sentir motivado! Ainda mais quando comparando o coworking com os escritórios corporativos ultrapassados ou com o home office que, pouco a pouco, vai nos deixando cheios de vícios e tentações para procrastinar.

9. Você vai ficar mais relaxado em casa

60% dos coworkers declarou que agora sente que relaxa mais quando está em casa

Quando você deixar o trabalho no trabalho, sua casa volta a ser o seu lar e, principalmente, um lugar para descansar. E o coworking preenche perfeitamente essa lacuna deixada pelos trabalhos a distância. No fim das contas, sua relação melhora tanto com o trabalho como com o seu espaço de descanso.

E então, está pronto para dar um novo gás em 2018? Aproveite para dar uma conferida aqui na lista de espaços compartilhados pelo Brasil e comece logo a trabalhar em coworking! Ah, claro, e depois volte aqui para contar pra gente sobre a sua experiência, combinado?

234

Espaços de Coworking conhecidos
em São Paulo

Alterar região ↺

Experimente trazer a sua empresa para um ambiente
mais inspirador, ágil e flexível.

Conheça todos espaços em São Paulo Eu não estou em São Paulo ↺