Mesmo que a gente não queria, fim de ano é sempre uma época de relembrar algumas lembranças marcantes do período que passou. E, por aqui, nossas boas memórias são os posts do Coworking Brasil, além das ações especiais como o lançamento do Censo 2017 e o Encontro Coworking Brasil.

Então, se você perdeu algum conteúdo bacana, ou se conheceu nosso blog há pouco tempo, a hora de reler nossos melhores posts é agora! O site recebe artigos novos pelo menos duas vezes por semana, além de projetos como o Fala Founder e o Coworking na Prática, que são um pouco mais espaçados. Então, fique sempre ligado nas nossas atualizações, ok?

Se liga no nosso top 15 posts mais acessados e curtidos por nossos leitores — vamos em ordem decrescente para fazer um suspense:

15) Entendendo as diferenças entre gerações

Para acabarmos de vez com aquelas confusões que fazemos entre geração X, Y e qualquer outra, fizemos um post bem explicativo sobre as característica de cada grupo. Confira o post aqui!

14) Espaços de coworking: pessoas, diversidade e oportunidades

Um post para quem não entende muito sobre a cultura coworking poder compreender um pouco melhor o que rola por dentro dos espaços compartilhados. Confira o post aqui!

13) Os 6 tipos de empreendedores: você sabe em qual você se encaixa?

Empreendedorismo é um dos temas preferidos dos nossos leitores. E nós adoramos escrever sobre o assunto! Dá uma conferida neste artigo que debate as principais características dos 6 tipos de empreendedores. Confira o post aqui!

12) O poder das redes sociais: para o bem ou para o mal

Por que os memes se espalham tão rapidamente? Como aproveitar as oportunidades do momento para as suas redes sociais? Esses e outros temas são discutidos dentro desse texto. Confira o post aqui!

11) Acordar cedo seria o segredo para o sucesso?

Que horas você costuma acordar? Você tem ideia de qual é o horário de saltar da cama de nomes como Tim Cook, CEO da Apple, e Jack Dorsey, founder do Twitter? Se você quer descobrir, aproveita para conferir o post aqui!

10) Qual é o preço psicológico do empreendedorismo?

Um dos debates mais importantes que já levantamos aqui no blog, sem dúvida alguma. O post é recente, e insistimos que esse tema não pode morrer nunca! Confira o post aqui!

9) Qual a importância de valorizar os colaboradores?

Ninguém quer ter por perto uma equipe desmotivada, estressada e sem perspectiva de futuro, certo? Então, que tal elogiar seus colaboradores ou mesmo os seus colegas? Para entender mais sobre o assunto, confira o post aqui!

8) 8 dicas de cursos online e gratuitos para expandir seus conhecimentos

É bem óbvio pra gente o motivo de este post ter sido sucesso: quem não gosta de conteúdo construtivo e gratuito? Então se você ainda não conferiu nossas dicas de cursos gratuitos, espia o post aqui!

7) Neuromarketing: entendendo o cérebro do consumidor

A união do marketing com a ciência é capaz de nos fazer compreender as decisões dos consumidores, e é sobre isso que o artigo falar. Confira o post aqui!

6) Coworking para advogados: rompendo a barreira do tradicional

Neste ano iniciamos aqui pelo blog uma série superbacana falando sobre os benefícios do coworking para diversas profissões. Um dos posts mais acessados é sobre os advogados, mas também tem conteúdo sobre arquitetos, coaches, contadores, psicólogos e profissionais do Marketing Digital. Confira o post aqui!

5) 9 filmes sobre empreendedorismo que você vai querer ver

Um dos posts queridinhos do público também é um dos nossos favoritos! Afinal, quem não gosta de assistir um bom filme e ainda por cima sair cheio de inspirações? Espia o post aqui!

4) Censo Coworking Brasil 2017 – Divulgação dos resultados

O lançamento do Censo 2017 foi um dos acontecimentos mais importantes do ano para a equipe do Coworking Brasil, já que esse estudo foi bem minucioso e deu um bom trabalho. E ficamos bem contentes de ver o interesse dos leitores com os resultados! Este post é uma breve análise que fizemos em cima dos números gerais. Dá uma olhada no texto aqui!

3) 4 lições fundamentais para parar de procrastinar

Com o tanto de gente que leu este post, só o que conseguimos pensar é que todos temos uma parcela de procrastinadores dentro de nós. Então dá uma olhada nessas 4 lições que farão você repensar seus dias improdutivos. Confira o post aqui!

2) 10 hábitos perigosos para o cérebro

Que bom ver o quanto nossos leitores estão preocupados com seus hábitos e com sua saúde! E se você não leu este post ainda, aproveita para ler agora e mudar os seus costumes prejudiciais pra ontem! Espia o post aqui!

1) Coworking na prática: endereço fiscal e endereço comercial

E o nosso campeão de acessos foi um artigo bem focado em coworking! Isso nos deixa bem felizes, pois é exatamente esse o nosso objetivo: facilitar a vida de quem quer começar um espaço compartilhado. Confira o post aqui!

E para o próximo ano, o que você gostaria de ler aqui no blog? Deixe a sua dica pra gente nos comentários! Vamos adorar abordar os assuntos que a nossa audiência mais almeja se aprofundar. Nós crescemos com vocês todos os dias, então deixe a sua contribuição com os posts do Coworking Brasil!